Máscara Caseira para pele Oleosa

Máscara caseira para pele oleosa 1

Máscaras caseiras para pele oleosa

As mulheres que têm a pele oleosa sabem o quanto é complicado manter o rosto com um bom aspecto durante o dia, ainda mais quando estamos maquiadas. Muitas vezes os cosméticos não conseguem dar conta de regular problema, por isso, vale a pena até investir em tratamentos caseiros. Confira estas receitas de máscaras para controlar a produção de óleo no rosto:

Máscara 1 – para fazer esta receita são necessárias três colheres de sopa de argila em pó e meia xícara de suco de pepino. Misture os dois ingredientes em um recipiente de vidro e mexa até obter uma pasta grossa. Depois, aplique com pincel sobre o rosto e também no pescoço. Espere secar e retire com água morna. É aconselhável o uso de um creme hidratante facial sem óleo após o processo.

Máscara 2 – você vai precisar de leite, três colheres de sopa de talco para bebê e uma colher de sopa de mel. Misture o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite e misture aos poucos, até formar uma pasta. Lave bem o rosto e aplique a pasta com pincel. Deixe agir por mais ou menos uma hora. Depois lave a pele com água morna. Repita o processo a cada 15 dias.

Máscara 3 –  faça 200ml de chá de hortelã e coloque para gelar. Depois, junte duas rodelas de pepino com duas colheres de sopa de iogurte natural e bata os dois ingredientes no liquidificador, até formar uma pasta homogênea. Lave bem o rosto e então aplique a máscara com pincel. Por cima da máscara, coloque gazes molhadas no chá de hortelã e deixe agir por 20 minutos. Retire tudo com algodão e água gelada.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário