Máscara Caseira para Rejuvenescer a Pele

Máscaras caseiras de hidratação facial

Uma pele saudável e bem hidratada é essencial para manter a aparência jovial por muito mais tempo. Há quem pense que somente tratamentos estéticos caros e, realizados apenas em institutos especializados, são capazes de manter a pele bem tratada. Bem pelo contrário, com poucos itens você pode fazer em casa máscaras maravilhosas e totalmente naturais. Mel e cenoura são alguns dos principais ingredientes dessas misturas.

  • Veja algumas receitas:

Para fazer essa mistura você irá precisar de 20g de mamão, aproximadamente uma fatia; uma colher de sopa de mel e 50g de cenoura ralada. Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar um creme. Depois de feita a máscara, você deve lavar bem o rosto e fazer uma esfoliação. Após ter realizado tudo isso, aplique a máscara sobre a pele e deixe agir durante 20 minutos.

Comece a retirar a máscara utilizando um algodão e água morna, finalize lavando o rosto inteiro com água fria. Para garantir uma pele sedosa e bem hidratada, faça esse processo uma vez por semana.

Outra receita caseira e bem simples de máscara facial pode ser feita com iogurte e chá verde. Para fazer essa mistura você irá precisar de três colheres de sopa de chá verde; 50g de cenoura ralada; um pote de iogurte natural e uma colher de sopa de mel. Junte todos os ingredientes até obter uma pasta cremosa.

Você deve aplicar essa máscara sobre a pele do rosto e pescoço após lavá-la normalmente com água e sabão. Deixe a mistura agir por 20 minutos e, então, retire com água morna. Repita a aplicação da máscara uma vez por semana ou a cada quinze dias.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário