Máscara de Açúcar para Cabelos

Para recuperar cabelos danificados, em geral, caracterizados pelo aspecto poroso, áspero, opaco, sem brilho, fino e quebradiço, muitos tratamentos se dizem eficazes. Uma das novidades criadas para salvar os fios quase ou em total estado de emergência é a chamada máscara de açúcar.

Os cabelos podem ser fragilizados por diversos fatores, desde tratamentos químicos, a exemplo de alisamentos, escovas progressivas com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade). Bem como ainda:

Alta exposição à radiação solar.

Secador e chapinha em excesso.

Exposição frequente ao ar condicionado.

Xampu com grande concentração de detergente.

Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.

A máscara de hidratação com açúcar promete regenerar os fios e mantê-los maleáveis, com brilho, fortes e macios. Para melhores resultados, é recomendado aplicar a hidratação com açúcar uma vez por semana.

Veja, abaixo, como fazer a máscara de açúcar para cabelos:

Creme de sua preferência
Açúcar fino
Vasilha pequena
Óleo de cabelos
Papel alumínio
Touca de cabelos

Modo de aplicação:

Na vasilha, coloque um pouco do creme que você usa normalmente, com três colheres de sopa de açúcar e uma colher de óleo para hidratar. Misture todos os ingredientes. Lave o cabelo como de costume, enxugue, para tirar um pouco da água, separe mecha por mecha e vá aplicando a máscara de açúcar.

Feito isso, massageie os cabelos por uns minutos, coloque o papel alumine sobre os cabelos, mecha por mecha, e deixe o produto agi nos fios, por aproximadamente 30 minutos com a touca de cabelos. Enxágue em seguida com água fria.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário