Máscara de Babosa Para os Cabelos

A  babosa ou aloe Vera é uma planta com diversas funções medicinais que só trazem benefícios para os cabelos, e corpo.  Existem vários produtos que utilizam a babosa tanto em receitas caseiras quanto em cosméticos industrializados.

A babosa usada nos cabelos tem a capacidade de fortalecr os fios, diminuir a queda e hidratar as madeixas.  Quer desfrutar dos benefícios dessa planta tão poderosa em suas madeixas? Então veja como é simples usar a bobosa para deixar os seus cabelos fortes, hidratados e muito saudáveis.

Máscara caseira de babosa para os cabelos

Ingredientes:

1 folha de babosa ( aloe vera)

1 ampola de vimatina E  ( encontrada em farmácias ou lojas de cosméticos capilares)

Modo de Preparo:

Corte a babosa ao meio e retire toda a polpa (baba) da folha, coloque a baba dentro do liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. Coloque a mistura em um potinho plástico e acrescente a ampola de vitamina E e misture bem. Em seguida lave os cabelos e retire o excesso da água com uma toalha. Aplique a máscara de babosa nos cabelos e faça uma massagem em todas as mechas, depois coloque uma touca de alumínio . Deixe a máscara agir por 30 minutos depois enxágue bem com água morna.

Dica: Faça esse tratamento capilar uma vez por semana se os cabelos estiverem muito ressecados, ou a cada 15 dias para cabelos saudáveis. Você ainda pode hidratar a pele usando a baba da babosa tanto no rosto quanto no corpo e depois deixar secar. Após secar tome o seu banho normalmente. Essa é uma poderosa hidratação para a pele.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário