Máscara Facial para Pele Oleosa com Mel

 

Receitas de máscaras faciais feitas com mel de abelhas

A pele do nosso rosto está sempre exposta às condições do clima, à sujeira que está no ar, às consequências que as maquiagens implicam e, ainda, os efeitos do tempo. Para garantir uma pele bonita e com aparência sempre saudável, que tal apostar em receitas de máscaras caseiras com mel? O mel é ótimo para hidratar a pele e esfoliar. Veja as receitas:

Mel e mamão

  • Uma rodela de mamão papaya
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo: amasse o mamão em um potinho e depois adicione o mel de abelhas. Misture os dois ingredientes e aplique sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos, depois lave o rosto normalmente e passe um hidratante facial de uso diário.

Mel e fubá

  • 1 colher de sopa de fubá
  • 1 fio de mel para dar liga

Modo de preparo: misture os dois ingredientes até formar uma pasta bem consistente. Aplique sobre o rosto, espalhando de maneira delicada. Deixe agindo sobre a pele por 15 minutos, depois lave o rosto com água fria. Após, aplique um creme hidratante no rosto. Aplique a máscara a cada 15 dias.

DICA EXTRA: o mel sozinho também é poderoso quando o assunto é pele saudável e vistosa. Utilize um pincel para aplicar o produto sobre o rosto, após tê-lo lavado com sabão neutro e água morna. Deixe o mel agir por 20 minutos, depois lave o rosto novamente com água morna. Repita o processo duas vezes por semana para sentir observar os resultados.

Deixe um comentário