Máscaras Para Carnaval

Atualizado em:

mascara 10 Máscaras Para Carnaval

Carnaval chegando… E tudo o que a gente quer é se esbaldar na folia! Mas, claro, sempre com muito estilo e glamour. E nada como usar uma bela máscara de carnaval para conferir todos esses atributos à sua produção carnavalesca. Que vai ficar ainda melhor, se você mesma puder confeccionar a sua máscara. E aproveitando que o lema “faça você mesmo” está na moda, que tal aprender a fazer lindas máscaras para brincar o carnaval com muita atitude? Então, papel e caneta na mão, solte a criatividade e divirta-se!

Máscara de carnaval em gesso:

– gaze engessada

– Tubo de vaselina branca

– Algodão

– Tesoura

– Bacia com água morna

– Lixa fina

Antes de tudo, comece protegendo o cabelo (com uma touca), passe vaselina no rosto, isso serve para que a máscara não fique grudada. Agora cubra o rosto com uma fina camada de gaze. Corte a gaze engessada em quadradinhos e coloque sobre esta primeira camada de gaze. Com um pincel vá molhando a gaze engessada para que forme a máscara. Deixe um buraco na área do nariz e olhos, como o gesso ainda molhado alise bem a máscara e os buracos, assim o acabamento fica melhor.

Deixe no rosto 5 minutos e depois tire e antes que seque corte as rebarbas, faça os furos para o elástico enquanto esta úmido. Cole uma tira de gaze em toda a borda e em volta dos furos, deixe secar (mas não ao sol para não rachar). Depois de seca, passe uma lixe fina com muito cuidado. Você pode fazer o acabamento com massa plástica automotiva, biscuit ou papel machê. Pronto! Agora é só decorar da maneira que desejar, com plumas, lantejoulas, fitas, paetês, muito glitter colorido, etc.

Máscara de E.V.A:

– folha de papel sulfite

– lápis preto

– E.V.A (emborrachado – 3mm) – laranja ( ou outra cor de sua preferência)

– estilete

– tinta relevo com glitter dourado e roxo (opcional)

– cola branca

– lantejoulas (e o que mais sua imaginação mandar)

– elástico roliço na cor preta

– cola quente

Modo de fazer:

pegue o lápis preto e desenhe no E.V.A, a forma que deseja para a sua máscara. Corte o E.V.A com o estilete e enfeite com as lantejoulas,  a tinta e decore da maneira que mais gostar! E não se esqueça de colocar o elástico com a cola quente, para não correr o risco dele se soltar da máscara  enquanto você pula loucamente no bloco, baile ou atrás do trio elétrico.

Confira abaixo algumas fotos de máscaras para o carnaval e inspire-se!

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Um comentário

  1. não tem a mascara de biscuit

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!