Massagem para Aliviar Gases em Bebês

Massagem para aliviar gases em Bebês 1

 

Como fazer massagem para acabar com a cólica nos bebês

As cólicas intestinais são bastante comuns nos bebês. Quando elas surgem, as mamães tentam logo arrumar boas alternativas para que a dor acabe e os pequenos parem de chorar e sofrer com este problema tão incômodo. As massagens na barriguinha são muito boas para amenizar ou até mesmo acabar com essas dores. Confira como fazer uma massagem relaxante:

Passo a passo da massagem para acabar com a cólica

1 – Primeiramente, ajoelhe-se no chão com seu bebê deitado de barriga para cima, virado para você;

 

2 – Segure as panturrilhas do bebê e dobre delicadamente os joelhos dele na direção da barriga. Mantenha esta posição por alguns segundos. Repita isso de três a quatro vezes. Não se surpreenda se houver alguns barulhinhos. Esse movimento proporciona a liberação de gases;

 

3 – Depois, com as pernas do bebê ainda dobradas, gire os joelhos dele em um movimento circular pequeno, em sentido horário, de forma que as coxas massageiem a barriguinha do bebê. Isso vai ajudar a fortalecer o seu sistema digestivo;

 

4 – Para finalizar a massagem, role-o com delicadeza de um lado a outro, mantendo os seus joelhinhos ainda dobrados. Depois de fazer isso algumas vezes, leve seu bebê de volta ao centro.

OBS: Sempre que as cólicas surgirem, recorra à massagem para proporcionar bem-estar ao pequeno. Seu bebê irá se sentir muito melhor e ainda receberá pelas suas mãos mais uma demonstração de amor e carinho.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário