Material escolar 2010 – Dicas de como comprar mais barato

O material escolar é comprado nos primeiros meses do ano. Você recebe a lista das escolas assim que faz a matrícula. Então, em dezembro e janeiro, os pais estão recebendo a listinha e bate o desespero pois na maioria das vezes sai muito caro por isso reunimos algumas dicas para ajuda-la a comprar o material do seu filho(a) mais barato e economizar um dinheirinho apenas mudando alguns hábitos.

Dicas para comprar material escolar mais barato :

1 – Nunca leve seu filho(a) junto.

2 – Comprar fora de época – o preço do material escolar tende a baixar depois que passa o início do ano letivo. Alguns itens da lista se repetem todos os anos, então muita coisa você pode adquirir até antes.

3 – Comparar preços das lojas – faça orçamento em pelo menos quatro lojas, normalmente as lojas do centro da cidade costumam ser mais baratas.

4 – Pesquise na Internet – antes de sair na rua para comprar, faça uma visita as lojas on line, é possível encontrar um bom preço em determinados itens.

5– Custo benefício – nem tudo que é barato e ruim.

6 – Material do ano anterior – muita coisa do ano anterior pode ser reaproveitado com mochila, réguas, estojos, canetas, lapiseiras, não é necessário comprar tudo novamente.

7– Sugestão da escola – nem sempre o que a escola sugere é indispensável, use o bom senso.

8– Livros usados – livros de filhos e parentes mais velhos podem ser aproveitados, verifique isso antes de sair as compras, muitas vezes compramos coisas que já temos em casa.

9 – Compre a vista – Normalmente a vista é sempre mais barato, cerca de 10%!

10 – Pechinche sempre antes de pagar – A maioria das lojas colocam a margem de lucro um pouco acima já esperando que o cliente pechinche. Junte todos os orçamentos assinalando os menores preços das outras lojas, inclusive da Internet, vá a uma loja e fale que você comprará tudo se o gerente fizer um bom desconto.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário