Mechas Invertidas Como Fazer

 

O que são mechas negativas – dicas

Quem costuma fazer luzes ou outro tipo de mecha nos cabelos, sabe que chega um momento em que os fios ficam muito claros, muito loiros e se você não quer este visual é necessário fazer as mechas negativas. Você já ouviu falar nas negativas? Veja como elas são feitas e porque podem ser úteis para tirar o loiro excessivo dos fios:

As mechas invertidas ou negativas são uma maneira de escurecer os fios. Neste processo, em vez de você puxar as mechas e clareá-las com o descolorante misturado à água oxigenada, você irá aplicar uma tintura ou tonalizante em tom mais escuro, ou igual ao seu natural.

Você pode fazer as mechas negativas utilizando uma toca para puxar as mechas ou separá-las individualmente para enrolar com o papel laminado específico para procedimentos capilares. Depois de escolher o tonalizante você deve prepará-lo e aplicar sobre as mechas, deixando agir por cerca de trinta minutos.

O ideal é não fazer as mechas muito escuras, pois o visual pode ficar muito marcado e artificial. Opte por um tonalizante até quatro tons mais escuros que o loiro que você está nos fios atualmente. Esta regra se aplica até mesmo para quem tem os loiros super claros, como os platinados.

Depois de fazer as mechas e conferir o resultado, não se esqueça de hidratar os fios, pois estes processos acabam gerando uma desidratação bem profunda. Repita o processo de hidratação a cada quinze dias.

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário