Medidas Simples para Ficar Livre da Sinusite

Medidas simples para ficar livre da sinusite 1

 

Dicas caseiras para curar a sinusite

A sinusite é uma das doenças mais comuns do inverno. Ela causa bastante incômodo, especialmente pela congestão nasal, dor de cabeça e sensação de compressão na face. A doença pode ter três tipos de origens: viral, bacteriana e fúngica. A viral é a mais comum, causada pelos menos vírus das gripes e resfriados. A bacteriana geralmente ocorre após uma gripe ou crise alérgica mal curada. E a fúngica, que é a mais rara e infreqüente, que possui sintomas mais graves e tratamento por meio de cirurgia.

Em casos gerais, os pacientes com sinusite são tratados com o uso de medicamentos descongestionantes, anti-inflamatórios e até antibióticos. Mesmo com a ajuda dos remédios, existem também algumas medidas que podemos realizar em casa para amenizar ou solucionar o problema. Tais como a solução feita de água e sal para pingar no nariz. Ela ajuda a descongestionar as narinas.

Fazer uma massagem sobre as maçãs do rosto, próximo ao nariz, com óleo vegetal de copaíba e, após, cobrir o rosto com um pano quente e seco ajuda também a eliminar o mudo do nariz, amenizando os sintomas da doença. Pingar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta em um lenço de papel e inalar o aroma por alguns minutos ajuda a controlar a dor de cabeça.

É indicado também o consumo de bastante água, a hidratação auxilia na cura do problema. Inalar vapor também é outra medida bastante útil. Procure evitar tudo aquilo que lhe causa alergia, como lugares com paredes mofadas, objetos empoeirados, animais de estimação peludos, entre outros.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário