Melhores alimentos para ganhar massa muscular

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Alimentos para aumentar a massa muscular

Todo mundo sabe que o objetivo principal de quem pratica musculação é promover o crescimento dos músculos. Além dos exercícios, também é aconselhável que se mantenha uma alimentação balanceada e rica em nutrientes que ajudem a alcançar os seus objetivos mais facilmente. Confira alguns alimentos para incluir na sua dieta:

1 – Azeite de Oliva – é rico em gorduras monoinsaturadas (ômega 9) e poliinsaturadas. Ele possui elevado teor de gordura saudável, o que diminui os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes e osteoporose.

2 – Ovos – este é principal representante das proteínas em nossa nutrição. Apesar de as carnes vermelhas também possuírem grande nível, os ovos possui vitamina B12, que ajuda a diminuir os níveis de gordura. Eles também estimulam o crescimento das fibras musculares, o fortalecimento dos ossos e a renovação da pele.

3 – Amêndoas – elas são ricas em vitamina E e também possuem uma forte ação antioxidante, o que previne o envelhecimento precoce das células. Elas também são capazes de reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL), que é o responsável pela criação de placas de gordura nas artérias.

4 – Salmão – este peixe além de ser rico em proteína também é uma ótima fonte ômega 3, que é uma gordura extremamente saudável. Consumindo o salmão é possível prevenir o desenvolvimento de problemas no coração, além de artrite e doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer.

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