Melhores Esportes Para Emagrecer

Quando o assunto é emagrecer, os melhores exercícios a serem feitos são os aeróbios, pois, neste exercício, o oxigênio funciona como fonte de queima dos substratos que produzirão a energia transportada para o músculo em atividade, queimando gordura e transformando-a em energia. O exercício aeróbio é um exercício de longa duração e contínuo, que pode ser feito de baixa ou moderada intensidade.

O exercício aeróbio age estimulando a função dos sistemas cardiorrespiratório e vascular e também o metabolismo, por aumentar a capacidade cardíaca e pulmonar para suprir de energia o músculo a partir do consumo do oxigênio. É preciso lembrar que as calorias queimadas durante os exercícios vai depender de fatores como estatura, peso, capacidade física da pessoa e, obviamente, da intensidade do exercício.

Agora qual deles é o melhor? Separamos alguns dos melhores exercícios para emagrecer, confira abaixo:

– Caminhada: fácil e leve de desempenhar, a caminhada é capaz de proporcionar saúde, beleza, boa forma e muito mais. Um dos exercícios mais eficientes, pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico, contudo, se realizado com frequência – no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos. Além de emagrecer bastante, meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos, principalmente os das pernas, bumbum e abdômen.

– Corrida: Outro grande aliado para afinar a silhueta em tempo recorde, a prática da corrida ajuda na liberação de endorfina (hormônio que propicia a sensação de bem estar) pelo organismo. Com a corrida, dá para se queimar de 500 a 800 calorias, onde a pessoa passa a emagrecer devagar e de maneira saudável. Além de aumentar o condicionamento físico, a prática da corrida ainda ajuda a diminuir o índice de colesterol “ruim” no sangue, o que evita o entupimento dos vasos sanguíneos, ajuda no envelhecimento saudável da pessoa, que corre menos risco de ter doenças típicas do envelhecimento, como as coronarianas, a hipertensão, diabetes, osteoporose e artrose.

– Natação: a natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões. Embora seja um esporte relaxante, ele ajuda bastante na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta; E pode queimar de 400 a 600 calorias. Um esporte seguro, a natação amortece o impacto dos exercícios, prevenindo o risco de lesões.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.corpoacorpo.uol.com.br/www.corpoperfeito.com.br.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário