Mesoterapia – O que é?

Uma dos novos tratamentos estéticos mais usados para combater probleminhas como flacidez, retenção de líquidos, gordura localizada e celulite, que insistem em tirar o sono das mulheres, a Mesoterapia é uma técnica que consiste na aplicação – através de agulhas – de medicamentos na pele ou de maneira subcutânea.

De origem francesa, a Mesoterapia tem como objetivo proporcionar uma maior concentração do remédio injetado no local; além de apresentar diminuição dos efeitos colaterais. A Mesoterapia implica na penetração de agulhas nas zonas localizadas a serem tratadas durante o procedimento.

A técnica pode ser utilizada em várias regiões do corpo, o que permite um emagrecimento localizado nas zonas tratadas, resultando numa melhoria considerável principalmente no aspecto da celulite, deixando a pele tratada mais lisa e tonificada. Além de garantir uma diminuição dos volumes de gordura superficial do corpo.

As aplicações geralmente são realizadas na área interna dos braços, abdômen, laterais da cintura e costas, culote, parte interna dos joelhos, coxas e bolsas de gordura sob os olhos). As sessões duram, em média, 15 minutos, e cada aplicação atua sobre uma área de 3 a 5 centímetros de diâmetro. Elas são iniciadas com a colocação de um creme analgésico sobre a área a ser trabalhada.

As sessões devem ser realizadas de 15 em 15 dias, uma vez que podem provocar pequeno inchaço local e, embora seja raro, algum hematoma (mancha arroxeada), que tende a desaparecer dentro de três a quatro dias.

Na seringa, podem ser colocados diferentes medicamentos, formando-se, assim, um coquetel chamado mélange (nome originário da mesoterapia). Ou outros medicamentos capazes de combater a flacidez e acelerar o metabolismo das células de gordura (que por sua vez facilitarão o emagrecimento, se for o caso). Durante o tratamento, deve-se evitar o sol, porque a pele estará sensível e bastante sujeita a manchas.

 

Por Malanny

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário