Metodos para prevenir as olheiras

Conheça algumas técnicas e dicas para evitar as olheiras

As olheiras são as famosas manchas escuras que se formam sob a área dos olhos, muitas vezes causadas pelo cansaço, noites mal dormidas, estresse, entre outros fatores. As olheiras podem ser evitadas com algumas mudanças na rotina e também com o auxílio dos tratamentos e maquiagens.

Você pode tentar amenizar as olheiras fazendo compressas de água fria na região, pois a temperatura baixa comprime os vasos sanguíneos, diminuindo o problema. As compressas com chá de camomila gelada também é muito útil para amenizar as manchas escuras.

Caso preferir, você pode usar os vários tipos de cremes que servem para suavizar as olheiras, sempre depois de lavar o rosto com água fria. Para melhorar o aspecto aposte nos corretivos e iluminadores, que tapam as manchas escuras da olheira e deixam o rosto com um ar saudável.

Algumas causas comum das olheiras:

  • Exposição ao sol;
  • Fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos;
  • Má respiração bucal, porque prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos;
  • Ato de provocar o vômito, feito pelos portadores de bulimia;
  • Distúrbios do sono;
  • Tabagismo, pelo fato de prejudicar a oxigenação e a irrigação sanguínea e ainda danificar os pequenos vasos na área dos olhos.

O melhor tratamento para olheiras é descansar, evitar os problemas e cultivar boas noites de sono. As olheiras causam mais problemas relacionados à estética, por isso, simples tratamentos e truques pode ajudam a reverter a situação.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário