Página inicial » Saúde » Micose na virilha – sintomas e tratamentos

Micose na virilha – sintomas e tratamentos

Atualizado em:

micose na virilha Micose na virilha   sintomas e tratamentos

Micose na virilha

A micose da pele, conhecida também por tinea, é a infecção da pele causada por fungos, organismos microscópicos.

A tinha da virilha é a infecção, conhecida como tinea cruris, que causa manchas pruriginosas (que causam coceira), descamativas e vermelhas da pele na área da virilha. Ataca os adolescentes e homens adultos, que usam roupa íntima apertada.

Cuidados específicos:

Tome banho regularmente e depois seque bem a pele por completo.

Use roupas íntimas limpas diariamente prefira as de  algodão hidrófilo no lugar de tecidos sintéticos. Não utilize peças íntimas de outras pessoas.

Se você tem tinha cruris (micose na virilha), o médico irá prescrever um antifúngico em creme, loção ou pó. Siga as orientações de seu médico para aplicar o medicamento.

O dermatologista é o especialista indicado para o tratamento de micose se você tiver sintomas de micose que envolvam o corpo, a virilha faça logo uma consulta para ser medicado devidamente.

Muitas vezes o tratamento pode levar várias semanas, o medicamento antifúngico quase sempre cura as infecções pelos fungos.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

10 comentários

  1. estou usado a pomada betazona acho que e este none ai mesmo mais nao esta tirado as machas e o luga esta umido e branco nao e nao sae esta mancha o que faço para tira a mancha nao esta mais coçado e mais esta branco demais o lugar vodol seve para tira as manchas.

  2. ola procure um dematolgista

  3. Quem tem micose na virilha e tronco, usem o polvilho séptico gramado! Já tive um pano branco vermelho que não saia com nenhum remédio a base de cetoconazol e a única cura foi usar o polvilho durante o dia.

    esse polvilho além de tirar a umidade contém elementos antisépticos. Tive que usar durante anos mas hj estou curado! Não desistam!

  4. Bom dia o nome do fungo causado não é “tinha” e sim “Tinea”, por favor corrija a informação :)

  5. Realmente não adianta procurar um médico… eu tenho hiperhidrose na região da virilha e pés, já tentei de tudo para acabar com a micose da virilha, já consultei diversos dermatologistas e urologistas, eles simplesmente ignoram, ou não existe medicamento para isso.
    Já uso cuecas de algodão e seco muito bem a região e uso o Quadriderme a uns 3 anos, e os médicos falam para continuar, mesmo não tendo nenhum progresso. e o mesmo ser a base de corticoide, o lado bom deste medicamento é que a coceira diminue bastante, o vodol não resolveu nada, pelo contrário só aumenta a coceira.
    Então não adinata falar para procurar médicos, que pela minha esperiencia, eles só estão preocupados com o valor da consulta que entra, os paciente que se lixem.
    O melhor é a troca de experiencias via internet.

    • chrysttopher

      Olá tudo bem, para esse tipo de micose minha vó fala que chá da folha de mandioca é bom pq tem uma substancia que mata o fungo.

    • Amigo, tente com extrato de própolis. Isso mesmo, aqueles spray vendidos em mercados. Borife na virilha, irá esquentar e arder um pouco. Garanto que será o fim da coceira. Isso resolveu meu problema. Abraços.

  6. a um mes estou com umas manchas na virilha maro são circulos queria sabe q é isso

    muito o

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>