Minas Trend Preview Outono Inverno 2012

Resumo do Minas Trend Preview Outono/Inverno 2012

O Estado de Minas Gerais entrou, definitivamente, para a cena fashion brasileira com o Minas Trend Preview. Entre os dias 26 e 29 de outubro todas as atenções estavam voltadas para o evento.  Além dos 21 desfiles, o acontecimento ainda contava com workshops, palestras e salão de negócios para lojistas de todos os lugares do país.

Desfiles apresentados foram:

26/10 – Mary Design; Maria Garcia; Cláudia Arbex; Apartamento 03; E. Store; Rogério Lima e Última Hora.

27/10 – Patrícia Motta; GIG; Vivaz; Chicletes com Guaraná; Áurea Prates; Vitor Zerbinato; UMA; Camaleoa e Alessa.

28/10 – Patogê; Fernando Pires; Samuel Cirnansck; Talentos do Brasil e Chouchou.

 

 

Dentre as tendências apresentadas, destacam-se as sobreposições de peças pesadas, como jaquetas estruturadas e casacos 7/8. Tudo isto surge em meio a vestidos e camisas confeccionadas com tecidos leves. As peças amplas com cintura marcada e a transparências também foram apresentadas. Misturar texturas, como bordados, com estampas étnicas vai super bem.

Quanto aos acessórios, os maxi colares, principalmente os de franjas, prometem ser o grande hit do outono/inverno 2012. Além disso, os brilhos também dão as caras nos acessórios e sapatos. A estampa de cobra vem fortíssima nas bolsas e sapatos.

As peças em couro seguem em alta no próximo ano, calças e jaquetas são os principais usos. Os vestidos longos, que já vêm aparecendo desde o verão 2010/2011, perduraram durante o último inverno, atravessarão este verão e irão continuar no próximo inverno. Estampas florais serão também bastante utilizadas. Os longos podem vir com as saias plissadas.

A cartela de cores inclui os tons de roxo, vermelho, caramelo, dourado, marrom, verde e azul.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário