Minas Trend Preview Verão 2012

Principal evento de pré-lançamentos de moda e comportamento, o Minas Trend Preview é considerado como um dos maiores e mais consolidados eventos voltados para o universo fashion do país. Tido como um importante espaço de geração de negócios, e único focado na antecipação dos lançamentos para lojistas e varejistas com, no mínimo, 15 dias de antecedência em comparação aos principais salões de moda do eixo Rio/São Paulo. Nele, acontecem palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o Brasil; além de compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.

Inovador, o evento é um conceito inédito no Brasil, que busca promover a troca de conhecimento, integrar os profissionais da área e estimular o crescimento e a organização do setor. O Minas Trend Preview, através da coleção de pré-lançamento, auxilia o lojista e impede a desvalorização das marcas com liquidações prolongadas.

Este ano, o Minas Trend Preview, que já vai na sua 8º edição, aconteceu na EXPOMINAS BH, dos dias 11 a 14 de maio. Contando com a presença de inúmeros expositores, o evento, durante os qauatros dias de programação, abriu às 10h com o salão de negócios e terminou às 21h com os desfiles das marcas DTA, Claudia Arbex, Maria garcia, Cavalera, Rogério Lima, Ultima hora, GIG, Patricia Motta, Vivaz, Mary Design, Patogê, Chicletes com Guaraná, ChouChou, Blue Banana, Alessa, Uma, Aysle e Apartamento 03.

A oitava edição do  Minas Trend Preview, que promoveu os lançamentos de moda, sapatos, bolsas, acessórios e jóias para o Verão/2012, segundo dados dos organizadores do evento, contou com 255 expositores; um crescimento de 70% em relação ao registrado na temporada maio/2010, e recebeu uma média de 15 mil visitantes de todo o Brasil e exterior, número 50% superior ao registrado no mesmo período.

Outros dados também comprovam e revelam a grandiosidade do evento. Durante 4 dias, o evento foi destaque na mídia nacional através da cobertura realizada por 464 jornalistas credenciados, além repercussão internacional promovida por 6 veículos de grande tradição no mundo da moda: Harper´s Bazaar espanhola, as americanas Apparel News e Apparel Insiders, a Moda Y Estilos argentina, o britânico WGSN e a Lovestyle dos Emirados Árabes. Esta edição, também promoveu 21 desfiles individuais, assistidos por mais de 5 mil pessoas, e uma programação de 7 palestras abordando temas de interesse dos profissionais da cadeia têxtil e de confecção.

Por Malanny Serejo /Fonte: www.minastrendpreview.com.

 

Deixe um comentário