Mocassim Masculino

Super em alta, os calçados mocassim viraram tendência forte em matéria de calçados para homens, estando ainda mais presentes nos pés masculinos. Sapato da vez, é o calçado mais usado pelos homens atualmente, principalmente devido á sofisticação e estilo que os calçados mocassim atribuem aos homens.

Sem falar no extremo conforto, algo muito valorizado pela ala masculina na hora de escolher um sapato ideal nessas horas, o mocassim pode ser usado nas mais diversas ocasiões, e sem fazer com que os pés sofram com possíveis machucaduras.

Além de serem super confortáveis os calçados mocassim combinam com diversos trajes masculinos, estão disponíveis em modelos variados e inusitados, para agradar a todos os estilos de homem. Podendo combinar com traje social até os momentos de lazer, basta escolher o modelo de mocassim correto.

O mocassim pode ser mais esportivo ou formal. Ele é caracterizado por ter uma costura desenhando a gáspea e por sua base ser inteira e envolver todo o pé. Normalmente os masculinos possuem salto baixo ou nenhum salto, no caso dos mais esportivos.Versáteis OS mocassins não ficam bonitos em qualquer homem.

Os mocassins tradicionais (loafers), de solado de madeira e sem muitos detalhes, podem ser usados em ocasiões mais relax e são considerados “esporte-chique”. O mais tradicional Monk Strap é aquele da Gucci que fez sucesso por anos e até hoje é considerado essencial por muitos homens.E também é ideal para sair à noite.

O homem realmente preocupado com sua aparência, e que gosta de estar na moda não pode deixar de ter um mocassim sempre a disposição; para as próximas temporadas, as tendências sugerem cores variadas e vibrantes de mocassim, com detalhes diferentes, como franja e fivelas, que atribuem um toque especial e utra moderno ao popular sapato. Detalhes estes, que fizeram do mocassim o sucesso que foi em décadas atrás e reaparecem com tudo, nas temporadas seguintes, em especial na primavera/verão 2012.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário