Mocotó receita

Atualizado em:

mocoto receita Mocotó receita

Receita de Mocotó

O mocotó é um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira alem de super gostoso e forte ,bom principalmente para ser saboreado no clima frio.

A maneira de fazer não é difícil porem não é um prato rápido de fazer , mas o sabor é inigualável! O segredo da receita esta justamente ligada ao cozimento dos ingredientes que leva a maior parte do tempo . Quanto maior for o cozimento maior ficará a consistência. Os ingredientes são bastante em conta e para se fazer um delicioso mocotó não se precisa gastar muito.

Para fazer o mocotó não existem grandes segredos os ingredientes devem ser escolhidos conforme a lista abaixo e seguir corretamente o modo de preparo. O maior segredo fica por conta do tempero que deixa o paladar com gostinho de quero mais.Temos a certeza que a receita que vamos ensinar agora vai entrar para o seu livro de receitas prediletas e vai conquistar os seus familiares e amigos ao provar dessa delícia de prato culinário. Então chega de papo e vamos a receita do mocotó !

Veja abaixo a receita do mocotó

Ingredientes:

3 kg de mocotó de boi
100g de cebola picada
200g de tomate pelado
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
80g de cebolinha verde picada
2 colheres de sopa de caldo de galinha
1 colher de sopa de colorau
4 litros de água
100g de bacon
1/2 colher de sopa de alho
4 folhas de louro
1 kg de feijão branco
óleo
1/2 maço de coentro
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte o mocotó em pedaços, junte todos os temperos em uma panela bem quente e com óleo, coloque a água e deixe por 1h30. Depois de cozido, retire os ossos e reserve a metade.

Bata uma das metades no liqüidificador até virar creme e reserve a outra. Misture as duas partes e acrescente o feijão branco cozido em água.

Revisado por: em .

Um comentário

  1. welintom bonifacio

    muito facim fazer e tambem uma delicia

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!