Moda 2012 – Colares

Confeccionados nos mais diversos e incomuns modelos e estilos, os colares que prometem fazer a cabeça, ou melhor, o pescoço da mulherada nas próximas temporadas de 2012 chegam em propostas bastante diversificadas; com intensa mistura de materiais, cores, formas e texturas. Exuberantes, eles chegam em padrões maxi, com muitas voltas, detalhes e pingentes nada discretos.  Confira!

A tendência artesanal é uma das grandes apostas da moda colares 2012. Muito vistos nas passarelas, os colares da vez trazem aspectos hand made, com inserção de elementos orgânicos, como o tecido e madeira, alguns dos materiais destaque do momento, que chegam enfeitando os colares das próximas temporadas.

Dentre as principais inspirações vindas da natureza, os colares trazem ainda penas, miçangas, folhagens, franjas, e detalhes animais, como estampas de cobras, onças e até pingentes de insetos.

O clima navy também toma conta dos colares 2012. Que trazem propostas inspiradas no universo marítimo, com maxi colares feitos de corda trançada, e detalhes de pingentes com formato de âncora, conchas, peixes, estrela do mar e outros elementos marinhos.

O luxo e a ostentação ganham destaque nos colares 2012, que chegam em versões bem expressivas e ousadas. O destaque fica por conta dos maxi colares dourados, que misturam muitas pedras e contas grandes penduradas ou pingentes de acrílico.

O estilo urbano também aparece com evidência, trazendo uma estética mais moderna aos colares, que apresentam também comprimentos menores – bem próximos ao pescoço, quase uma gola de camisa – e formatos inovadores, misturando materiais como o couro, metal e plástico.

As tonalidades dos colares varia, indo dos tons mais neutros de marro, branco e preto, aos de cores vivas e neons, em nuances de azul turquesa, vermelho, amarelo, laranja, metalizados e envernizados.

Confira abaixo a moda 2012 para colares:

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário