Moda Acessórios – Broches

Acessório da vez, o broche, para quem ainda tem preconceito e acha que é “coisa da velha”, está super em alta e permite deixar a produção ainda mais descolada e original. E vale broches de todos os tamanhos e formatos, de corações, laços, animais, flores, com pedrarias, brilhos e até de insetos.

Com os broches, dá para criar uma infinidade de produções diferentes, além do charmoso acessório ser uma mão na roda para disfarçar ou segurar algum defeitinho ou detalhe fora do lugar na roupa.

O broche pode ser utilizado de diversas maneiras e com diferentes tipos de roupas, se, por exemplo, sua peça do dia (blusas e camisas), apresenta texturas, a idéia é coordenar o broche de modo contrário, ou seja, se a textura é grande, o broche pode ser pequeno; se a textura tem uma cor clara, o broche pode ser escuro; e assim vai; desse modo, você cria um contraste entre as peças e deixa o look mais antenado.

Outra boa utilidade para o broche é usá-lo para segurar mangas, em especial de camisas mais molengas e finas, como as de seda, que, em geral, não costumam ficar dobradas e certinhas do jeito que se quer. O truque, então, é prender com o broche que, além de deixar as mangas no lugar, ainda agregam mais charme e sofisticação ao visual. Você pode usar um broche só, dois iguais nos dois braços, ou mesmo broches diferentes, mas de materiais, cores e formatos semelhantes, vale experimentar.

Finos e elegantes, os broches são ideais para complementar looks mais requintados. Nestas ocasiões, se for o usar o cabelo preso, com um vestido frente única, que tal dar aquele toque de brilho, na nuca, com um belo broche? A idéia é prender o broche exatamente no pedaço da alça do vestido, passando atrás do pescoço. Fica lindo e  super glamouroso.

E o que fazer com aquelas blusas bem largonas, que você adora, mas não quer parecer um saco dentro, porém já enjoou de prender com um cinto? Muito simples, basta lançar mão do broche. Para acinturar ou dar uma encurtada na blusa, a dica é prender um cantinho lateral da barra da blusa no broche; Prático, esse efeito cria um volume bacana e tira qualquer blusinha básica do senso comum.

Com o inverno chegando, nada melhor do que usar lenços, e cachecóis, não é? Se quiser deixá-los mais divertidos, experimente acrescentar um lindo broche diferente, pode ser em formato de animal, laço, etc. Isso vai deixar seu look invernal ainda mais descontraído. Outra idéia é usar o broche para prender, de maneira fofa e descolada, cardigãs, suéters e bolerinhos. Para fazer, transpasse as “abas” do casaco e prenda com um ou vários broches.

Por Malanny Serejo /Fonte: oficina de estilo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário