Moda Anos 60, 70 e 80

Moda anos 60, 70 e 80

A moda já passou por muitas fases. Praticamente cada década do último século teve suas grandes tendências. Porém, no os anos 1960, 1970 e 1980 se tornou bastante representativa, inspirando estilistas em suas coleções até os dias de hoje. A revolução da moda começou com as mulheres valorizando suas formas, dando início à vida da minissaia. As formas geométricas e psicodélicas eram a grande tendência dos anos sessenta. A musa inspiradora de todas as mulheres era Bigitte Bardot.

Os vestidos rodados e jaquetas de couro surgiram nesta época. O estilo rock’n roll de 1960 ainda é forte hoje. Como tudo que surgiu na moda, as tendências vão e voltam. Os cabelos lisos, com franja e bem estruturados eram sucesso entre as mulheres. O estilo Audrey Hepburn também inspirava muitas moças da época. A estrela do cinema ela conhecida por sua elegância e estilo incomum, que aliava inocência e sensualidade.

Já nos anos 1970, a moda se transforma completamente, e passo do glamour dos “poás” à simplicidade da calça jeans. Os sapatos confortáveis, as batas pintadas à mão, com estampas de flores, arco-íris, corações, símbolos da paz e a eterna calça jeans. Nesta época, sua modelagem famosa era a boca-de-sino. A calça que cobria os pés era enfeitada também com pinturas, bordados e aplicações. Os cabelos eram longos, tanto nas mulheres quanto nos homens. O visual era simples e alegre. As roupas eram muito coloridas e o conforto imperava. O rock continuava sendo o ritmo preferido. A moda era combinada com os festivais de música, como o eterno Wood Stock. Além do estilo hippie presente nos festivais de música, também existia a galera que curtia a balada, na época chamada “disco”. Nesta atmosfera, as roupas com muito brilho comandavam. O hit da moda eram as sandálias usadas com meia de “lurex”, um tecido muito brilhoso. O filme Dancing Days é uma das maiores marcas da “disco” dos anos setenta. Saturday Night Fever mostra bem a atmosfera das festas em boates da época.

Nos anos 1980, ocorre mais uma mudança drástica na moda. Madonna entra em cena e as roupas com as “fitness”  fazem o maior sucesso. As malhas brilhosas, polainas, ombreiras e muitas cores misturadas são as grandes tendências da década. A juventude era rebelde e queria saber mesmo era de curtir a vida.

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário