Moda Babados para o Verão 2012

Sinônimo de charme e delicadeza, o babado aparece como tendência forte do verão 2012. Após ser visto com bastante frequência nos desfiles nacionais e internacionais que definiram as peças chaves da próxima estação do sol.
Na cartela de cores, entram os pastéis e foscos, em destaque os tons rosa chá, baunilha, lavanda, hortência, cidreira e o branco.

Estilo unicamente feminino, o babado pode ser considerado como aquela peça 8 ou 80, que não agrada a todas, sendo amado por muitas, mas fora do closet de outras tantas também.

Uma fama que se deve a justamente ao babado se adequar apenas a um número bastante restrito de tipos de corpo. Geralmente, as silhuetas mais magras e finas, com quadris estreitos, pernas finas e busto pequeno. Quem possui esse biótipo, e gosta do babado, pode se jogar nas peças que contenham a modelagem e com muitas camadas e volume.

Para as mulheres de medidas maiores, com busto grande e  a quadril mais largo, a idéia é apostar nos babados na parte de cima do corpo, em detalhes nas camisas, ou blusa e casacos.

Como o babado tende a infantilizar um pouco o look, o que pode deixar o visual muito “menininha” ou romântico demais, para quebrar esse efeito e causar um contraste legal e moderno, contraponha as peças com babados junto com outras mais sóbrias e estruturadas, a exemplo da alfaiataria, no estilo rocker, como cintos com tachas e rebites, jaquetas de couro, coturnos, ou mesmo mais desencanadas, como jeans e penteados mais displicentes e bagunçados.

Entram para a lista dos desejos na próxima temporada quente, peças como: blusas com babados; coletes com babados; saias com babados; vestidos com babados; sapatos, cardigãns, casaquetos, cintos e jaquetas com babados.

Confira abaixo alguns looks da moda babados para o verão 2012 e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário