Moda de Novela 2012

Não tem jeito. Sempre que começa uma novela nova, todos os olhares, em especial os femininos, se voltam primeiramente para os looks, cabelo e figurinos que tal atriz está usando na trama. Uma das maiores lançadoras de tendências, as novelas globais, funcionam como uma verdadeira vitrine, onde, através do visual de suas personagens, ditam moda e tem o poder de influência bastante expressivo na aparência das noveleiras de plantão.

Para quem faz parte do time que fica sempre de antenas ligadas e olhos bem abertos quando entra em cena na novela aquela personagem estilosa, querendo desvendar todos os segredos do figurino dela, confira, abaixo, o estilo de Cláudia, da trama “Aquele Beijo”, uma das figuras que está dando o que falar atualmente na telinha.

Cláudia/ Aquele Beijo:

Uma das protagonistas da trama global “Aquele Beijo”, Cláudia, uma jovem e romântica designer interpretada pela bela atriz Giovanna Antonelli, é adepta do estilo casual chic, com peças modernas, utilitárias e elegantes.

De acordo com a figurinista da novela, o estilo de Cláudia vai estar repleto de acessórios marcantes, descolados e bem chics, como lenços, echarpes, vestidos chemisier mais curtos e saltos altos; em complemento a peças mais despojadas e básicas, como a sua inseparável bolsa carteiro, para o dia a dia, calças jeans e sandálias com saltos mais grossos, que lhe deem mais segurança para dirigir, já que a personagem trabalha e se locomove bastante.

A incliusão dos lenços e echarpes, por exemplo, no visual de Cláudia, entraram sob sugestão do diretor de núcleo, Roberto Talma. Porém, Giovanna também fez questão de dar seu pitaco no figurino de sua personagem, dando sua contribuição nos acessórios da personagem. A figurinista conta que, em uma prova de roupa, Giovanna a viu usando chapéu e óculos redondos e perguntou se Cláudia poderia usá-los: “Pronto: Claudia vai usar óculos escuros redondos e pequenos, uma forte tendência para a próxima estação, além dos chapéus panamá”.

Para a caracterização do look da personagem, o cabelo de Giovanna Antoneli precisou ficar um pouco mais curto e claro. Segundo Melissa Paladino, supervisora de caracterização de “Aquele Beijo”, a proposta do visual de Cláudia era criar um estilo mais casual, de quem realmente não tem muito tempo para se arrumar, simplesmente acorda, arruma o cabelo rápido e sai.
A maquiagem traz uma pele mais bronzeada, porém leve e natural, com destaque para os olhos, que aparecem esfumados.

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe um comentário