Moda em Couro 2011

Peça habitual do inverno, o couro surge como destaque do verão 2011. Mas nada parecido com aquele couro clássico e sóbrio, geralmente nas cores preta ou caramelo, a que estamos acostumadas. Para as temporadas mais quentes, as peças em couro chegam mais delicadas, com cores suaves, mas também exuberantes, onde tons vibrantes dividem espaço com colorações doces ou pastéis. Compondo assim uma cartela de cores nunca antes vista em se tratando de couro, com muito verde, rosa, laranja, amarelo, azul e rosa clarinhos.

Repaginada, a moda couro em 2011 passou por intensas transformações, que vão desde as cores inusitadas, até mudanças na textura do material. Com a incorporação de técnicas que imprimam ao couro sintético, maior semelhança com as peles de animais. E desenvolvam produtos e substâncias que visam um melhor acabamento desse material essencialmente rústico, com peças que sejam mais bem construídas e resistentes. Um diferencial que reflete na aparência do couro, que passa a ficar muito mais atraente e desejável.

Com a intenção de adaptar o material à peças mais básicas, modificações na espessura do couro também foram aplicadas, conferindo a ele gramaturas finas e toque mais amaciado; para possibilitar a utilização do couro não só em jaquetas e casacos, mas agora em peças mais joviais e despojadas, como vestidos, coletes, saias, calças, corpetes, shorts e acessórios, todos em alta na primavera verão 2011/2012.

Isso é o que se pôde conferir nas principais semanas de moda internacionais, sobretudo na moda feminina. A aparição do couro tomou conta da maioria dos desfiles, principalmente em marcas como Burberry, Givenchy, Michael Kors, Diesel e também marcou presença lá fora pelas mãos do brasileiríssimo Pedro Lourenço que apostou forte na atitude do couro para compor suas peças.

Confira abaixo algumas fotos da moda em couro 2011 e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário