Moda Fashion 2012

Em 2012, pode-se esperar da moda fashion muito tropicalismo e natureza, presente estamparia e cores vivas, aliado a um intenso misto de criatividade e sensualidade, com muitas peças que deixam partes do corpo à mostra, pelos detalhes como fendas, vazados, transparências e recortes inseridos nas roupas. No que diz respeito aos sapatos, a diversidade de cores, formas e texturas tomam conta dos principais shoes das próximas temporadas.

Para mostrar os pezinhos com muito estilo por aí, as apostas dos designers estão centradas nas sandálias com salto anabela e plataforma  saltos bem altos, sapatos trabalhados utilizando diferentes materiais, em maioria, de essência artesanal, como corda, palha, ráfia, cortiça, camurça, madeira ou resina; além de sandálias decotadas, com vazados, tiras e recortes; sandálias de saltos médios, rasteiras, oxfords, ankle boots, open boots, coturnos, tênis, rasteiras de tiras de dedo e scarpins, todos em cores que vão dos nudes, mais vibrantes ou seguindo a tendência color blocking.

A moda fashion de 2012 será marcada por muitas peças feitas em tecidos leves, fluidos e também sofisticados, com grande destaque para o cetim e crepe de seda. Assim como para os de toque mais confortável e casual, como as malhas eos jerseys. As apicações e texturizados dão o tom na maioria das roupas, que aparecem com muitos bordados – principalmente em paetês e canutilhos -, mistura de tecidos numa mesma peça, e estampas bem coloridas e com pegada setentista, com desenhos gráficos, psicodélicos e étnicos.

Ao mesmo tempo em que peças de ares mais naturais e simples, também garantem seu espaço na moda das estações seguintes, onde boa parte dos looks ganha produções com blusas, vestidos, saias e shorts feitos a mão, no estilo handmade, usando materiais como a chita e o crochê, e fibras naturais, que fazem com que o artesanato seja eleito como “a nova alta costura”.

Confira abaixo algumas fotos da moda Fashion 2012 e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário