Moda Feminina 2011 Vestidos

 

Para agradar todos os gostos e estilos, os vestidos de 2011 chegam em comprimentos que variam dos longos aos curtíssimos. Democráticos, eles prometem facilitar a vida das mulheres na hora de compor seus looks das próximas estações. Mais simplificados e básicos, eles assumem ares práticos, prezando pelo conforto e naturalidade. Veja alguns dos vestidos destaques da temporada:

– Vestidos T-shirt: leves e versáteis, os vestidos t-shirts além das formas tradicionais, chegam ainda em versões alongadas, batizadas de “t-shirt dress” ou “t-dress” – uma maxi-camiseta, em geral, até a altura da coxa. Por apresentarem modelagens mais amplas e soltas ao corpo, esse vestido é uma boa opção para quem deseja disfarçar imperfeições ou alguns quilinhos a mais. Outra vantagem dessa modelagem está seu no shape, que sem grandes interferências na silhueta, permite investir em acessórios como cintos e lenços para deixá-la acinturada. Usado tanto como peça  única ou como top, o t-shirt dress pode ser combinado à calças justas, equilibrando as proporções do look e também a leggings, jeggings, bermudas ciclistas, calças skinny e saias jeans.

– Vestidos tomara que caia: aparecendo em quase todas as coleções, principalmente para o verão 2011, o modelo de vestido continua em alta. Pode ser encontrado em variadas versões, mas o decote tomara que caia sempre marca presença por realçar o colo feminino, proporcionando além de maior feminilidade muita elegância a mulher. Em 2011 ele aparece em diversos tamanhos e modelagens, do micro ao longo, em cores neutras à vibrantes, em modelagens ousadas ou mais comportadas.

– Vestidos estampados curtos: nos motivos florais, animais e gráficos, os vestidos estampados curtos prometem fazer bastante sucesso ainda nas próximas temporadas. Com grande leveza e descontração, eles aparecem com o corpete ajustado, cintura marcada, e saias fluídas em modelos evasês, godês ou com camadas de babados. Nos estilos de alças finas com decote coração, tomara que caia ou de um ombro só. E usando tecidos sofisticados, como cetins e sedas, além de estampas aquareladas, misturando tons claros, como cinza, off-white e branco, à nuances  mais intensas em tons aquáticos de azul e verde mesclados ao preto.

– Vestidos midi: must have da temporada, o atemporal e clássico comprimento midi (um dos grandes hits para a temporada Outono Inverno 2011) ressurge agora também nos vestidos. Com tecidos leves e encorpados, esses modelos possibilitam várias combinações e estilos. Para quebrar um pouco a aparência  requintada e tradicional, os vestidos midi aparecem em versões mais casuais, em diversas cores e padronagens.

 

Confira abaixo fotos de alguns modelos de vestidos da moda feminina 2011:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe um comentário