Moda Fitness Feminina

Para as fashionistas de plantão que, mesmo na hora de suar o top na academia, não dispensam jamais uma boa produção, a moda fitness sempre é uma das mais aguardadas tendências em cada temporada. As maiores marcas do segmento sportswear- Reebok, Adidas, puma, Nike e companhia limitada -, a cada desfile, trazem coleções de literalmente, tirar o fôlego das nossas garotas geração saúde.

Campo promissor, o segmento fitness Iniciou-se na década de 80, época do boom das academias – da ginástica aeróbica – e demais práticas de esportes Incentivados pelo culto e valorização do corpo e busca pelas formas perfeitas. A partir desse momento começou a ser sentida uma necessidade de se ter – e fazer – roupas esportivas especializadas para suas práticas. Daqui em diante  elas começaram a ganhar notoriedade, as ruas e academias do mundo todo.

Fazendo, nos dias atuais, até mesmo grifes – como Alexander McQueen e Estela McCartney – que não possuíam nenhuma ligação aparente com o mundo fitness resolverem, literalmente, “exercitar” suas idéias e também produzirem coleções de sportswears.

Pensando além da estética das peças, a moda fitness feminina se preocupa em garantir conforto e liberdade de movimentos na hora da execução dos exercícios. Com modelagens idealizadas para a boa sustentação do corpo durante os treinos e tecnologias aplicadas às malhas para proporcionar o máximo de bem estar. Contudo sem deixar de lado o charme, beleza das roupas, que já invadiram a maioria das academias.

Quem um dia falou que esse não era um lugar para a moda, estava redondamente enganado. Pelo visto, ela já garantiu seu espaço nos centros de ginástica, agregando numerosas adeptas deste estilo. Se depender da moda fitness, o momento de torrar calorias também é uma ótima oportunidade para exercitar o guarda – roupa.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário