Moda Gestante 2013

Dicas de como se vestir na gravidez – tendências 2013

Durante a gestação o corpo da futura mamãe passa por diversas mudanças, como o crescimento da barriga e dos seios. Quando isso começa a acontecer as antigas roupas podem deixar de servir e a grávida pode ficar em dúvida sobre o que usar para valorizar o seu atual corpo. É muito fácil, basta prestar atenção nas dicas abaixo e sair às compras.

Só porque o corpo da mulher na gravidez fica mais avantajado, muitas pessoas acabam investindo apenas em roupas largas e que não marquem o corpo. Este é o primeiro erro. Quando você coloca algo muito maior que o seu corpo fica com impressão de ser gorda e não grávida. Marque sempre a cintura e use, preferencialmente, os cós abaixo da barriga quando estiver combinando duas peças.

Os vestidos e saias longas são uma forte tendência já faz algum tempo, vale a pena apostar nessas peças. Os vestidos longos são muito bons, os mais soltinhos não marcam o corpo e ainda permitem que a barriga cresça, sem que eles deixem de servir. Como os seios também vão crescer, escolha modelos que amparem bem o colo, como os de cortininha. Prefira os longos com marcação abaixo dos seios, assim a barriga fica bem destacada, sem deixar dúvidas. Escolha estampas pequenas com fundo escuro, de preferência. Desenhos geométricos ou verticais também favorecem a aparência longilínea.

Já as saias longas ficam mais bonitas quando colocadas com a cintura abaixo na barriga, combine com blusinhas básicas ou camisas por dentro das saias, sem deixar a barriga aparecendo. As calças e bermudinhas também ficam muito bem. Escolha os modelos em jeans com cintura em tecido, pois são confortáveis. Combine com camisas soltinhas ou blusas de malha.

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário