Moda Inverno 2014 – Vestidos para gordinhas

moda feminina inverno 2014 1

 

Dicas de vestidos de inverno para gordinhas

Os vestidos também são ótimas peças para os looks de inverno, basta combinar com meia-calça, botas, um casaco e acessórios. Para que a produção fique adequada, antes de escolher o vestido é preciso avaliar o seu tipo físico, para que o modelo valorize a sua silhueta. Confira algumas dicas de modelos de vestidos para gordinhas e veja como ficar linda nesta temporada:

  • As mulheres gordinhas geralmente apresentam mais volume nos quadris e região do abdome. Para valorizar a silhueta elas devem investir no uso de vestidos com decote em V, que alonga o colo, disfarçando a parte de baixo. Os tecidos devem ser preferencialmente lisos, mas quando escolher uma estampa, prefira os fundos escuros e desenhos pequenos.
  • Estes vestidos podem ser combinados com meia-calça, as pretas ficam ótimas no inverno, especialmente se o vestido for da mesma cor ou a estampa combinar. Nos pés, vale apostar no uso de salto alto, assim as pernas ficam alongadas e valorizadas. Os scarpins de bico fino dão uma alongada extra, mas é possível também usar uma ankle boot, que são as botinhas de cano curto e salto alto.
  • Muita gente acredita que usando peças mais largas as gordurinhas irão ficar mais disfarçadas, mas isso só faz a silhueta parecer ainda mais volumosa. O segredo para valorizar o seu corpo é marcar a cintura, sempre usando um cinto, uma faixa no vestido, uma peça ajustada nesta região. Lembrando que sempre que você optar por um cinto ou faixa, procure usar na mesma cor do vestido.

Além disso, como estamos falando em looks com vestido para usar no inverno, provavelmente você vai ter de usar um casaquinho por cima. A dica é sempre usar o casaco aberto, assim você faz uma linha vertical, alongando e afinando a silhueta.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário