Moda Masculina 2011

Sem uma tendência definida, assim é a moda masculina em 2011. Investindo na multiplicidade de referências, cada vez mais cai por terra a idéia de apenas um determinado conceito definir a moda, sendo o mix de estilos a base das principais coleções masculinas atuais. O que agrada a todos os gostos e tipos de personalidade. Entra cena, uma moda democrática, eclética e, sobretudo, bastante casual sem deixar de ser sofisticada e moderna.

Traduzindo isso para a moda masculina em 2011, pode-se observar a mescla entre a elegância da alfaiataria com o despojamento e descontração da moda utilitária e bohemian. Com isso, vemos surgir peças em tons leves e monocromáticos, padronagens listradas e xadrezes (que realmente invadem o guarda-roupa masculino com força total) especialmente no início do ano, auge do verão. Toques de estampas manchadas (tachismo), tie-dye e geométricas usadas em camisas e t-shirts de algodão junto com bermudas com ganchos caídos (saruel), shorts, e calças com barras dobradas ajudam a deixar o visual desta estação ainda mais divertido.

A maioria dos looks masculinos mais antenados de 2011 serão compostos de calças de cintura alta, no estilo five pockets e cargo, coletes, jaquetas, macacões, blazeres e  jeans de lavagens mais detonadas, em destaque a destroyed (com rasgos), que também aparece em bermudas.

Os estilos sportswear e náutico também marcam presença na moda masculina 2011. Principalmente nas camisas e t-shirts. Para os homens, elas ganham um ar vintage e descompromissado, com polos listradas, regatas de cores vibrantes e estampas gráficas, tribais e esportivas, além de camisas com a malha “podrinha”, de efeito puído e amassado.

As cores aparecem claras, com muitas nuances de branco, cru e bege. Combinadas a tons de verde, caqui, alaranjado, vermelho, marrom, cinza, rosa, preto, amarelo cítrico e todas as tonalidades de azul. Peças joviais e descoladas estão presentes na maior parte das coleções masculinas em 2011. Que traz, não apenas peças de roupas, mas também acessórios de tornar consumista até o mais econômico dos homens. Ganham espaço no armário deles uma infinidade de chapéus, boinas, bolsas, óculos de sol, bonés e calçados como tênis, boots, papetes e docksides.

Confira abaixo fotos com algumas tendências da moda masculina 2011 e inspire-se!


Por Malanny Serejo/ fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário