Página inicial » Só Para Eles » Moda Masculina Anos 60

Moda Masculina Anos 60

Atualizado em:

moda masculina anos 60 1 Moda Masculina Anos 60

Moda masculina nos anos 1960 – influências e tendências

Os anos 60 foram um marco importantíssimo para a moda mundial. Em um momento de evolução e luta por liberdade, a moda fez toda a diferença, dando muitas vezes voz ao povo que não tinha liberdade de expressão. Entre homens e mulheres, os jovens que queriam aproveitar o hoje fizeram história e marcaram para sempre o mercado da moda.

Quando o assunto é moda dos anos 60, pensando nos homens, lembramos logo das jaquetas de couro estilo motoqueiro e as calças jeans bem justinhas. As roupas de alfaiates também fizeram muito sucesso nesta época, paletós e calças ajustadas eram o must have da época. A moda masculina sofreu muita influência do meio musical, exatamente como ainda ocorre nos dias de hoje. O sucesso era garantido para quem seguisse o estilo dos adoráveis Beatles.

O modernismo era também uma grande influência para os jovens. O movimentos que surgiu na Inglaterra refletia toda a liberdade e rebeldia que os meninos e também meninas tanto desejavam. Em Londres o ponto de encontros dos “Mods”, como eram chamados os seguidores do movimento modernista, ficada na rua Carnaby Street, no bairro de Soho, onde se localizavam boutiques super independentes como a de Andre Courreges.

As cores das pelas eram bem básicas, aparecendo muitos tons de cinza, cores como branco e preto. Quando o destaque era dado por alguma cor mais viva, eram sempre as primárias amarelo e vermelho.

Não podemos deixar de destacar que nos cabelos o penteado dos meninos era influenciado pelo astro Elvis Presley, com o seu famoso topete.

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>