Moda Masculina Verão 2012

Dentre as principais sugestões para a moda masculina verão 2012, pelo que se pode ver nos últimos desfiles do São Paulo Fashion Week, e Fashion Rio, além das passarelas internacionais, os homens ganharão peças e coleções bem alegres e confortáveis, onde os tecidos fluidos, silhuetas simples imperarão. Confira!

Antecipando as apostas para o público masculino, as tendências quentes do verão prometem tonalidades discretas, em cores pastéis, na maior parte das roupas; que chegam com combinações coloridas de peças, com grande destaque para o jeans, que aparece, além dos tons índigo, nas nuances mais neutras, como o branco e preto, junto a cores suaves, porém vivas, de tons como o rosa, azul, lilás e laranja.

Despojadas e casuais, as camisas masculinas deixam de lado o visual clássico, e ganham uma proposta mais urbana e irreverente, pontuada, principalmente, pela estamparia, que aparece forte e traz camisas mais joviais, com padronagens diferentes, e estética meio rebeldes, característica que se deve ao estilo grunge dos anos 90, muito em voga na moda, e que invade as coleções masculinas da próxima temporada.

Ainda na proposta ousada, a moda masculina do verão 2012, aparece cheia de estilo e bem moderna, trazendo t-shirts e regatas decotadas, tanto em cortes tradicionais, para os homens mais clássicos, porém soltas e leves; como em decotes em “u” e “v”, confeccionadas em malha.

As calças e bermudas do verão 2012, aparecem mais curtas, com barras dobradas, deixando tornozelos e joelhos bem à mostra. Além de estarem super coloridas, com acabamentos trabalhados em efeitos e lavagens – delavè e destroyed – que dão um acabamento desgastado á peça, para um visual mais despojado e ao mesmo tempo estiloso.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões da moda masculina verão 2012 :

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário