Moda Minimalista 2017

Moda Minimalista 2017

Moda Minimalista 2017

Tendência atual, o minimalismo vai predominar na moda em 2017. Que segue, desde as coleções de primavera/verão às de outono/inverno segundo as principais semanas de moda nacionais, como pode-se ver no Fashion Rio  e São Paulo Fashion Week, bem como nas  principais semanas de moda internacionais, como a de Nova York.

Com uma moda mais simples e funcional, os designers buscaram no minimalismo inspiração para as próximas coleções, que trazem peças marcadas, principalmente, pela leveza e suavidade, compostas por modelagens minimalistas, tanto em cores como em formas. Em destaque, a cor branca, que se afirma como cor tendência para as temporadas seguintes, e que dominou as passarelas nacionais e internacionais, deixando em evidência a proposta minimalista.

Mas o minimalismo não é apenas feito de cores sóbrias e por vezes  monótonas. Para tirar o estilo do senso comum, os estilistas apostam, agora, numa releitura do minimalismo, com o objetivo de trazer maior contemporaneidade à tendência.

Desse modo, a estética minimalista, com suas formas perfeitas, elegância e mínimo de ornamentação, é valorizada com o complemento da alfaiataria, combinação de proporções, mix de texturas, cores diferentes, e até de estampas. Como foi muito bem apresentado pela marca Osklen no São Paulo Fashion Week – Verão 2017 que, numa releitura do estilo minimalista, pontuou sua coleção mesclando as formas retas do minimalismo, junto a adoção de padronagens reptilianas e metalizadas, traduzindo em um novo minimalismo, com muita modernidade e atitude.

Com isso, o minimalismo também aparece pontuado por toques de cor e vivacidade, em especial para as coleções de primavera//verão 2017, mesclando variações neutras, com pinceladas de tons vibrantes, a exemplo dos amarelos, vermelhos e laranjas, que se misturam aos pretos, cinzas e brancos; onde revelam um minimalismo ainda mais moderno e sofisticado.

Veja abaixo algumas fotos da moda Minimalista 2017 :

 

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário