Moda Navajo – Tendência

 

Tendência inspirada nas roupas de antigos índios americanos, a moda Navajo caiu nos gostos dos grandes designs, aparecendo aos montes nas últimas semanas internacionais de moda inverno. Principalmente nas coleções das grifes Pucci, Louis Vuitton e Tibi. Aqui no Brasil, a grife Triya foi a responsável por levar a moda navajo às passarelas.

Conquistando cada vez mais adeptos, a moda navajo promete ser um dos grandes hits desse inverno 2011. Semelhante à moda folk e étnica, ela é composta de muitas estampas coloridas, com desenhos geométricos no formato de um losângulo e diversas cores quentes misturadas entre elas, bem característicos dessas tribos chamadas também de “peles vermelhas”.

A moda navajo não compreende apenas roupas, não, muitos acessórios também são influenciados por essa tendência. Bolsas, colares, brincos, sapatos, anéis e pulseiras também levam as s exuberantes e originais estampas navajo.

Muito rica em detalhes, a tendência navajo é feita de peles, cordões, couro, franjas, miçangas, crochê e tricô. Com todas as peças no melhor estilo artesanal, ela traz para a moda feminina, uma infinidade de toucas, casacos e ponchos de lã, que podem ser usados combinando com peças mais básicas e urbanas, ou em um look total, que também fica ótimo; neste caso, opte  por vestidos e casacos com estampas navajo.

Se preferir investir em uma única peça estampada, que pode ser uma saia, colete ou cachecol, combine-a com outra lisa, junto com ankles boots, botas e sapatos com detalhes em franjas, cordões e couro. Para quem ainda teme arriscar nas peças estampadas, uma boa dica é acrescentar acessórios navajo a produções casuais que também vai ficar lindo.

Confira abaixo algumas fotos das tendências da moda Navajo e inspire-se!


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário