Moda Outono 2012 Vestidos

Longos, curtos, com formas sequinhas ajustadas ao corpo, opulentos, minimalistas, com ares luxuosos de aplicações e bordados. As propostas de vestidos para o outono 2012 estão bem diversificadas, bem como suas referências, que vã desde o futurismo dos anos 60, até inspirações buscadas em povos e impérios longínquos.

Uma profusão de estilos toma conta dos vestidos do próximo outono, que se apresentam em diferentes formas e comprimentos: com franjas, longo ou curto, com misturas de rendas, transparência e poás, com referência sessentista ( trazendo vestidos  tubinho com gola alta, mistura de materiais, cores e shape rígido e estruturado), com fendas, de comprimento midi e mangas longas, com desenhos futuristas que garantem efeito 3D ao vestido, de estética minimalista e clássica (com cortes mais limpos e retos), com detalhes sutis nos ombros, de cortes secos e meia manga, com golas altas e estruturadas. Além de vestidos no estilo túnica, e mais soltos ao corpo feitos com tecidos de caimento leve e fluido, atribuindo um ar elegante e ultra feminino à mulher. As padronagens surgem étnicas, listradas, xadrezes, divertidas e abstratas, em forma de zigue zague e geométricas.

Semelhante aos tecidos delicados, a malharia, o tricô e os tecidos mais pesados se destacam. Esses últimos, surgem em superfícies ora lisas, ora trabalhadas com detalhes em bordados e materiais como pedrarias, correntes e jóias. Para conferir ainda mais riqueza aos vestidos, muitos são confeccionados com tecidos de ares refinados e nobres, trabalhadas com fios de ouro e veludo.

Este minucioso e rico trabalho de bordados e aplicações nos vestidos promete ser frequentes neste outono 2012, acompanhados, em especial,  por vestidos  nos comprimentos midi e os longos,  muito apresentados nos principais desfiles internacionais, como o realizado em Paris,  que trouxe para as suas  passarelas maxi vestidos  de tecidos esvoaçantes.

A cartela de cores é tão requintada quanto seus vestidos, com muitos tons de turqueza, roxo, bege, cinza, verde, vermelho e preto. Combinados a suntuosos detalhes dourados, e vez ou outra, à peças inteiramente metalizadas.

Confira abaixo algumas fotos e modelos da moda vestidos outono 2012 :


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário