Moda para Casamento – Fotos

Atualizado em:

A moda para Casamento segue algumas regrinhas pois é fundamental escolher a roupa que seja apropriada para o horário da cerimônia . Confira abaixo algumas dicas para escolher a roupa certa para ir ao casamento e não fazer feio no dia do evento.

Casamento pela manhã :

Madrinhas e convidadas

Devem usar vestidos logo abaixo do joelho são ideais para esse tipo de cerimônia. Os tons mais suaves de rosa, azul, verde, amarelo e lilás são adequados para a ocasião.

Estampas são permitidas, mas devem ser em cores delicadas e em padronagem pequena. Se a celebração for ao ar livre, é permitido o uso de chapéu de palha colorida ou natural, com abas largas. Nada de exageros com bijuterias e jóias grandes, tudo dever ser bem delicado. O sapato pode ser aberto ou fechado, porém não é necessário ter salto fino.

Padrinhos e convidados

Os convidados devem usar terno em tons mais claros. Caso não haja regra pré-estabelecida pelo noivo para os padrinhos, é permitido seguir a mesma linha dos convidados.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco, com ternos claros. A gravata pode combinar com a cor do terno, e só pode ser abolida para os menores de 16 anos.Ternos em tons de bege e marrom pedem sapato marrom ou caramelo com meias marrons.

Casamento à tarde:

Madrinhas e convidadas

O brilho é permitido,porem deve ser  muito discreto, apenas em alguns detalhes.Vestidos logo abaixo do joelho são ideais para esse tipo de cerimônia. Tailleur, cores sóbrias e estampas discretas também combinam com a ocasião.
Se a cerimônia for ao ar livre, é possível usar chapéu, de palha colorida ou natural, com abas estreitas. Se o evento for próximo do entardecer o melhor é evitar esse acessório.
Se o casamento for no inverno é permitido o uso de estolas, echarpes e casaquetos.

As bijuterias e jóias devem ser delicadas e a maquiagem também. O sapato pode ser aberto ou fechado, mas não é necessário ter salto fino se a celebração for ao ar livre.

Padrinhos e convidados

Os ternos em tons intermediários podem ser usados pelos convidados e pelos padrinhos, caso não exista regra pré-estabelecida pelo noivo. Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco cabem bem nessa ocasião. Procure usar camisas de colarinho estruturado.A gravata, deve ser coordenada com a cor do terno. Esse acessório pode ser abolido para os menores de 16 anos.

Casamento à noite

Madrinhas e convidadas

As madrinhas, devem usar vestido longo. Já as convidadas podem usar um vestido longuete e até um terninho, se o casamento for mais informal. Podem ser usados vestidos com decotes com frente única, tomara-que-caia, decote profundo nas costas e assimétrico. Quem estiver fora do peso ideal prefira usar decote tomara-que-caia.

Se escolher um vestido mais ousado, use echarpe durante a cerimônia religiosa.
Tecidos fluidos e acetinados são perfeitos para festas elegantes. As jóias e bijuterias podem ser grandes e luminosas.

O sapato pode ser aberto ou fechado, mas deve ter salto fino. Caso resolva usar sandália, esta deve ser de tiras bem finas.

Padrinhos e convidados

Os homens devem usar ternos em tons escuros de cinza, marrom e preto. O risca-de-giz é bem vindo nessas ocasiões. Os padrinhos também poderão se vestir assim, caso não haja traje pré-estabelecido pelo noivo. As melhores cores de camisa para essas cerimônias são branca, azul e cinza bem claro. A escolha da cor da gravata deve ser baseada na cor do terno. Ela só é desnecessária para os menores de 16 anos.

Veja abaixo fotos de roupas e acessórios da Moda para Casamento :

Revisado por: em .

Um comentário

  1. Olá á boa noite gostaria onde posso achar esses vestidos que foram sugeridos para convidados a noite. Alguém sabe que loja é essa DM pelo menos era o que estava na imagem =/
    Obrigada!

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!