Moda Para Mulheres Maduras

Para estar sempre linda e elegante em qualquer ocasião, a idéia é sempre destacar os pontos fortes e disfarçar os fracos. Isso é uma regra. Que deve ser ainda mais acentuada para as mulheres mais maduras. Pois, existem algumas peças que necessitam de muita cautela ao continuarem sendo incorporadas ao guarda-roupa delas, um exemplo é a mini saia. Que dá, sim, para continuar usando, mas agora de um modo diferente. Quer saber como? Confira, abaixo, dicas de moda para mulheres maduras:

– Para valorizar ombros e o colo, geralmente, ótimas partes do corpo feminino maduro, escolha decotes com corte canoa (que levam destaque à região do pescoço e aos seios), assim como blusas com ombros de fora e tomara-que-caia.

– Evite roupas muito curtas e justas, como calças baixas e blusas que mostrem a barriga. Mangas cavadas, em algumas situações, devem ser substituídas por camisetas, de preferência, com mangas, que disfarçam muito bem uma possível flacidez.

– Evite estampas muito românticas, delicadas ou grandes demais, pois a primeira não combina com a idade e a segunda é um estímulo ao erro, além de ampliar bastante a silhueta. A moda para a mulher madura é meio termo. Abuse dos tradicionais terninhos, que vão te deixar clássica e muito chique.

– Quem disse que mulher madura não pode usar minissaias? Claro que pode, desde que elas não sejam excessivamente curtas. A dica é também usá-las com uma meia-calça, principalmente as opacas.

– Calças e saias de cintura alta caem bem em qualquer idade e estão liberadas. Do mesmo modo as cores fortes.

– Invista nas túnicas, que ajudam a disfarçar culotes, quadris largos e aquelas gordurinhas extras. Para ficar na moda, use-a com uma calça sequinha, como a skinny.

– Procure sempre ter no armário: uma saia preta reta ou evasê (mais aberta), lenços e echarpes; calças de alfaiataria com corte reto; um bom jeans reto; uma camisa branca bem cortada; um casaco “trench coat”; um bom cardigan e uma bela sandália peep toe (de preferência em um tom nude).

Confira abaixo algumas fotos da moda para mulheres maduras e inspire-se!


Por Malanny Serejo / fotos: divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário