Moda Praia Plus Size 2012

Verão para todas

O verão 2012 já está chegando, com isso vem a temporada de ir à praia ou freqüentar a piscina. Todas as mulheres, independente do seu corpo, podem e devem curtir o calor e pegar um solzinho. Nos dias atuais, muitas mulheres ‘reais’ têm feito grande sucesso nas passarelas nacionais e internacionais, quebrando a ditadura que a moda impôs por muito tempo. Esta história de que todos os corpos têm de serem, obrigatoriamente, esculturais, é coisa do passado. Felicidade e saúde em primeiro lugar. O que se deseja afirmar é que cada uma é bela à sua maneira. Por isso, não há motivos para ficar tímida ao pensar em ir à praia. Para aproveitar tudo de bom que a estação tem a oferecer, só é preciso saber o que é mais adequado para a sua beleza ser destacada. Para isto, acompanhe as dicas de moda praia abaixo.

Busto grande – se esse é o seu caso, procure peças que tenham sustentação. Tops com enchimentos não são adequados, opte por modelos sem drapeados ou babados, nada que faça volume. Tenha cuidado também ao decidir a cor ou estampa, para disfarçar a região é melhor usar cores escuras ou estampas de fundo escuro e desenhos pequenos.  Faça o contrário se tiver o busto menor. Valorize-o com estampas mais amplas e cores mais vivas.

Quadril grande – para disfarçar o quadril, prefira calcinhas um pouco maiores, mas não muito, pois o efeito pode ser contraditório, não se quer mais volume. Alguns modelos possuem regulagem nas laterais, o que é ótimo porque inibe qualquer pneuzinho. Quanto às cores, novamente, escolhe um tom neutro, nada vibrante. Se preferir alguma estampa, as geométricas são boas aliadas. Portanto, se você possuir o quadril mais estreito, dê destaque a ele usando cores fortes ou estampas que dêem um pouco de volume.

Se você preferir ou achar que ficará mais a vontade, é possível usar um maiô no lugar do biquíni. Siga as mesmas regras.  Inclusive há modelos em que o busto é diferente do resto, ótimo para quem tem o busto pequeno, possibilitando a escolhe de uma estampa que lhe valorize na parte superior e uma cor mais sóbria e tecido liso embaixo. Atente para o forro, escolha maiôs que possuam o interior feito com tecido de compressão. Eles ajudam a colocar tudo no lugar.

 

Por Ingrid de Castro : Fotos – divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário