Moda Xadrez Feminina

Estampa hit do verão, o xadrez continua em alta neste Outono/Inverno.  A padronagem, que dá aquele toque diferenciado e divertido ao look feminino foi vista em várias coleções de marcas brasileiras para a moda invernal 2011, como Neon, Alessa, Fause Haten e Samuel Cirnansck. Não só as formas das estampas xadrezes foram evidenciadas, mas também as modelagens, que vem mais diferenciadas e as cores, que trazem as mais inusitadas combinações de tons. O que garante um toque moderno e original aos looks feitos com a  estamparia xadrez.

Para a moda feminina do inverno 2011, os tecidos xadrezes aparecem em quase todas as peças do guarda-roupa, podes ser vista em camisas, saias, paletós, casacos, calças, bermudas e vestidos; conferindo a atualização até mesmo das peças mais simples e tradicionais. Em tons neutros de preto e cinza, ou em propostas de cores vibrantes, como o rosa, azul e vermelho; essa estampa segue como tendência também para a moda teen, infantil e masculina.

Outro tipo de xadrez que também predomina e promete fazer muito sucesso no inverno é a chegada de uma padronagem mais sóbria, em composés neutros com variações apenas para as proporções das linhas e quadrados xadrezes. Que pode ganhar toques mais divertidos em nuances de azul e vermelho intenso, ondem podem construir desde calças, a forros de jaquetas e camisas femininas.

 

Embora tenha xadrez para todos os gostos, encontrados as mais diversas peças, ainda sim, são as camisas xadrezes que imperam na moda feminina;desde as mais curtas às mais longas e com cores variadas. E, usar a camisa xadrez não tem segredo. Versáteis, elas podem compor looks básicos, fashions ou sofisticados. Poe exemplo, a camisa xadrez mais comprida vai muito bem com uma meia calça ou legging, junto a um belo par de Ankle Boot ou Sandal Boot. Quer fazer a linha casual/despojada? Vá de camisa xadrez com shorts e rasteira, com uma bota ou jeans bem confortável. Um visual mais requintado pode pedir uma camisa xadrez colocada por cima, como um casaco. O que também fica bem delicado e feminino. Ou pode inverter, usando-a por baixo, com um casaco por cima, para um look mais autêntico.Quer dar um toque romântico a produção? Experimente usar uma camisa xadrez mais comprida com um cinto marcando a cintura, deixa a peça super atual e o look lindo.

Confira abaixo algumas fotos da moda xadrez feminina:

Por Malanny Serejo / fotos divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário