Modelos de alianças para casamento e noivado

Modelos de alianças para casamento e noivado

O casamento é o que marca a união de um casal e, para eternizar esta nova fase da vida, homem e mulher trocam alianças de ouro com seus nomes gravados como símbolo. Existem diversos modelos de alianças, desde as mais simples até as mais elaboradas.

Antes, as alianças tradicionais eram de ouro amarelo, totalmente lisas, arredondadas, finas, estreitas e sem detalhes. Algumas pessoas investiam em maior quantidade de ouro, deixando a aliança mais grossa. Agora, as alianças estão bem diferentes. Os modelos mais desejados e utilizados atualmente são grossos, com aproximadamente 1 cm de espessura. O design está contemporâneo. Por exemplo, as extremidades das alianças usadas hoje em dia são chapadas, retas.

O ouro amarelo é o que se mantém entre as principais escolhas, mas o ouro branco já tem conquistado adeptos. E para quem não conhece o ouro rosado, que também está sendo usado nas alianças, é uma alternativa para ser ainda mais original.

Alguns casais preferem alianças bem modernas, misturando tipos de ouro. O ouro amarelo e o branco ficam lindos juntos, principalmente quando se usa a aliança bem grossa em ouro amarelo tradicional com uma das extremidades em ouro branco, cravejado de brilhantes, super luxuoso. Também é possível dar um tratamento no ouro para ganhar um efeito diferente, como o acabamento fosco. Esta técnica é muito utilizada na aliança do homem, já que somente a da mulher suporta os brilhantes.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário