Modelos de Penteados para Formatura 2013

Penteados especiais para formaturas – dicas

O final do ano está se aproximando, o que nos lembra que está chegando a época das formaturas de faculdade. Se você é formanda o foi convidada para algum evento do tipo, deve estar pensando no que irá fazer com os seus cabelos, afinal de contas, festas no verão exigem looks frescos e práticos. Veja algumas dicas de penteados clássicos e que sempre ficam lindos em ocasiões formais:

O coque banana é um penteado super clássico e chique, é mais que adequado para ocasiões formais, como casamentos e formaturas, ele é utilizado principalmente por mulheres mais velhas nessas ocasiões. O estilo banana é um pouquinho complexo, portanto não é possível fazê-lo em casa, pelo menos não sozinha, mas nos salões de beleza ele não sai de moda há décadas.

O rabo de cavalo é um penteado que sempre esteve presente no nosso dia a dia, porém era pouco usando em dias de festa. Agora, o penteado ganhou várias versões diferentes e aparece frequentemente até nos eventos mais elegantes, como entregas de prêmios e festas de gala. É possível usar o penteado de diferentes formas, uma delas é o simples rabo, bem puxadinho, mas o detalhe fica por conta da franja que aparece em um topete. Você pode deixar a ponta da colinha totalmente lisa ou fazer alguns cachos com o baby liss.

As tranças também seguem a mesma utilidade do rabo de cavalo. Ela pode ser feita na sua versão mais simples ou mais detalhada, dependendo do acabamento ou acessório que você irá utilizar. Ela também pode ser feita em casa, pois não é muito complicada. As tranças mais famosas são a embutida comum, a espinha de peixe e a cascata. Estes tipos aparecem tanto em sua forma original, quanto enfeitando coques e rabos de cavalo.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário