Modelos de sapatos masculinos para casamento

No dia do casamento geralmente quem fica mais preocupada com a aparência é a noiva. O noivo acaba acatando tudo o que a futura esposa sugere, seja para a roupa, para o cabelo e também para os sapatos. E por falar em sapatos, eles até parecem insignificantes em meio a tantos detalhes, mas a verdade é que a escolha do modelo certo é muito importante e faz toda a diferença.

Modelos de Sapatos Masculinos para Casamento 1

O sapato deve estar de acordo com o estilo do traje e da festa

Muitas vezes os noivos não têm o conhecimento necessário para fazer a escolha certa do sapato que combine com a ocasião e também o a roupa que ele irá usar. O sapato pode variar muito de acordo com o estilo da festa, o horário, o local e o traje usado pelo homem. Para cada momento e tipo de roupa há um sapato adequado.

Sapatos pretos básicos para trajes escuros

Os casamentos mais tradicionais são aqueles na igreja, geralmente no final do dia, já no início da noite, que depois se prolonga com festa em algum salão. Neste tipo de ocasião, em geral o homem usa um terno em cor escura, basicamente, preto. O sapato preto também pode ser usado com ternos cinza, azul-marinho e até marrom. Assim, o sapato adequado deve ser um modelo preto. Ele pode ter o bico mais quadrado e ser de amarração com cadarços ou totalmente fechado, apenas com um detalhe sobre o cabedal, que pode ser apenas em couro ou possui metais.

A importância do solado

Este é um detalhe que faz muita diferença na escolha do sapato para o noivo. Em um casamento, o tipo de sapato que será usado pelo noivo deve ser mais formal e social, por isso o solado não pode ser feito em borracha, pois este tipo de material caracteriza a peça como esportiva. O ideal é que o solado seja em madeira, mais firme e com acabamento perfeito.

Outras cores de calçados e seus trajes

Muitas pessoas escolhem fazer casamentos mais informais durante o dia, até em locais diferentes, como na beira da praia ou no campo. Nestas ocasiões, é comum que sejam usados trajes em tons mais claros, como marfim e até o branco. Neste caso, a dica é que o sapato escolhido seja também da mesma cor, assim o look fica discreto e básico.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário