Modelos de Sobreposição de Tricô – Moda Inverno

 

Dicas para usar sobreposição com tricô

As peças em tricô são indispensáveis para a temporada de frio. No outono/inverno deste ano a moda traz para as tendências vários modelos de tricôs para usar no dia a dia, com muito charme. Não são apenas as peças comuns, como as blusas de manga longa, mas também surgem novidades, como os coletes. Outra aposta são as sobreposições, veja como usá-las com o tricô:

Sobrepor tricô ao tricô pode não ser uma boa ideia, pois o look pode ganhar um volume desnecessário, fazendo com que pareçamos mais gordinhas, portanto, a dica é usar a sobreposição com uma peça de tricô misturada a acessórios e casacos mais pesados. Vamos pensar nas camadas da sobreposição:

  • Primeiro: uma blusinha leve ou camisa, como preferir;
  • Segundo: o colete ou suéter de tricô;
  • Terceiro: um lenço com estampa ou liso, aberto ou amarrado da sua forma predileta;
  • Quarto: um casaco por cima, que pode ser um blazer de lã, uma jaqueta de couro, um trench coat curtinho, uma parka da sarja militar, enfim, o que achar melhor.

Dica extra: aposte no tricô metalizado, que é uma das mais fortes tendências para o outono/inverno de 2013. Além disso, se você quiser, pode trocar o lenço por um maxi colar de placas de metal ou com pedrarias. Essa troca é muito válida quando você prefere usar uma camisa por baixo do suéter (a camisa fica melhor com o suéter), deixando a gola por cima da gola do suéter. A camisa jeans é uma ótima opção para modernizar o visual, especialmente quando combinada com jaqueta de couro.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário