Modelos de Topete Feminino 2013

Duas maneiras de usar topete – passo a passo

As mulheres estão sempre em busca de novas maneiras de destacar e valorizar a beleza. E como o nosso dia a dia está cada vez mais corrido, precisamos sempre de alternativas rápidas e fáceis para ficarmos bonitas e não recorrermos todos os dias ao mesmo visual. Entre todas as apostas das mulheres para os cabelos, um tipo de penteado bem simples tem feito sucesso, é o topete.

Os topetes são bem fáceis de fazer e podem ser utilizados nas mais variadas ocasiões, desde os momentos mais simples do dia, até festas elegantes e sofisticadas. Na correria do meio da semana os topetes são ótimos para aquele dia em que o seu cabelo não está no melhor estado ou, principalmente, está muito quente o clima e a sua franja não pára arrumada no lugar certo. Nesta ocasião, você pode utilizar uns grampinhos de cabelo e apenas escovar os fios da frente e puxá-los para trás, deixando-os um pouquinho elevados. Aplique spray e seja feliz sem se preocupar com a franja.

Já para os momentos mais sofisticados, que pedem penteados mais elaborados, você pode fazer um topete bem mais dramático. Para fazer um topete bem charmoso separa uma mecha de cabelo na franja e estique até quase o centro da cabeça. Separe esta mecha em duas e a parte de trás você deve desfiar com um pente, isto garante o volume do penteado. Puxe para trás, garantindo o volume, depois posicione a mecha da frente sobre os fios emaranhados e prenda com grampos ou uma presilha para enfeitar. Aplique fixador.

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário