Modelos de vestidos curtos para formatura

vestidos de formatura curtos 1

Vestidos curtos para formatura

Quando pensamos em roupas de festas, como uma formatura, logo imaginamos vestidos longos e super tradicionais, porém, hoje em dia tem-se usado cada vez mais modelos curtos. Esta é uma aposta que deixa o visual muito mais moderno e, por vezes, até mais confortável para curtir a festa, dançar e tudo mais. Confira algumas dicas de modelos:

Existem vários tipos de modelos de vestidos curtos que podem ser usados em uma formatura. Atualmente, os modelos com bordados têm feito o maior sucesso. Eles podem ser com decote tomara que caia, nadador, com mangas curtas, de tiras, entre outros, mas geralmente possuem a saia reta, mais ajustada ao corpo.

Os vestidos com bordados são confeccionados em uma malha e sobre ela é aplicado um tipo de tule onde são feitos os bordados. Estes bordados podem ser mais básicos, apenas com paetês de mesma cor, ou mais elaborados, formando desenhos diferentes com paetês, canutilhos, lantejoulas e outros aviamentos diferentes.

Além dos vestidos completamente bordados, também há os modelos em tecido com partes em tule ilusione. Os modelos apresentam, geralmente, decotes mais profundos ou costas nuas (ou os dois). Neste tule, que mostra a pele discretamente, podem ser feitos bordados também, como se fossem jóias.

Para quem deseja algo mais simples e tradicional, há os modelos de ombro único, tomara que caia ou decote em “V” feitos em tecidos como cetim e tafetá, com laços, babados, bordados sobre o tecido, etc.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário