Modelos de vestidos para gordinhas

modelos de vestidos para gordinhas 1

 

Modelos de vestidos para gordinhas

As mulheres mais gordinhas, hoje em dia, já têm a possibilidade de encontrar muitas lojas que oferecem looks modernos e bonitos em tamanho grande. Antigamente, quem precisava de tamanhos acima do 44, que é considerado o plus size de agora, ou usavam roupas antiquadas, ou mandavam costureiras fazerem as peças personalizadas.

Cada formato de corpo tem um tipo específico de roupa que lhe valoriza. E isso é importantíssimo também quando vamos escolher um modelo de vestido. Existem truques e dicas que podem ajudar essas mulheres a deixarem as suas silhuetas mais bonitas e destacadas.

O primeiro erro que se comete é investir nas peças muito largas, nos vestidos amplos, que escondem o corpo. Enquanto se acha que está disfarçando o volume da silhueta, na verdade está acrescentando. O correto é sempre marcar a cintura, por isso, use sempre um cinto por cima do vestido.

Outra dica importante é prestar atenção no tipo de decote escolhido. Os modelos em V são ótimos, pois valorizam o colo, alongam o tronco e garantem uma aparência mais esguia. Para garantir 100% um look que destaca os seus pontos fortes, não se esqueça do salto alto e o vestido com barra um pouquinho acima do joelho. Por exemplo, os chemises, que são os vestidos no formato de camisa, são perfeitos para as plus size.

É sempre importante pensar em modelos de vestidos que lhe permitam conforto. Mulheres mais gordinhas costumam ter seios volumosos que precisam de sustentação, portanto, evite decotes tomara-que-caia, frentes-únicas, alças de tiras finas, entre outros. O melhor é que o corte permita sempre o uso de um sutiã adequado.

Por fim, a escolha do tecido também importante. Evite as estampas muito amplas e com fundo claro. As cores lisas são sempre melhores, especialmente se forem de vibrante a escuras, mas ninguém disse que os tons claros estão proibidos. O que importante é se sentir bem.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário