Moldes Para Recorte em Eva

Saiba como fazer moldes em EVA

O EVA é um material bastante utilizado na confecção de objetos artesanais, lembrancinhas e muito mais. Ele é muito diversificado e permite muitos tipos de usos, entre eles a confecção de formas, com recortes. Para isso, é preciso saber usar os moldes específicos para EVA. Você pode procurar desenhos disponíveis na internet para fazer download ou mesmo desenhar os seus próprios. Veja como:

Geralmente, os moldes para cortes em EVA são desenhados em papeis mais grossos, como o cartão e a cartolina. Para fazê-los você vai precisar de uma folha de algum tipo de papel grosso, seja os dois citados ou outro tipo, lápis ou caneta, tesoura e estilete.

Em primeiro lugar, pegue a folha de papel mais grosso e de cor clara, com preferência, pois assim fica mais fácil visualizar o desenho. Nada impede que você utilize também um papel diferente, o único aspecto a considerar é que no papel mais grosso o molde tende a ter maior durabilidade.

Com o lápis ou caneta você vai usar toda a sua criatividade para desenhar os moldes, pensando sempre naquilo que você pretende fazer com o EVA. Depois de terminar o desenho, utilize uma tesoura para recortá-lo da folha de papel. Após, posicione o molde sobre uma folha de EVA escolhida para o trabalho e com o auxílio do lápis faça o contorno. Utilize o estilete ou a tesoura para recortar o seu desenho no EVA.

Caso não tenha habilidade para o desenho, veja um site que disponibiliza diversos moldes para você imprimir e fazer em casa:

http://www.revistaartesanato.com.br/geral/centenas-de-moldes-para-eva-ou-feltro/08

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário