Móveis planejados para apartamentos pequenos

Móveis planejados para apartamentos

Móveis Planejados para Apartamentos Pequenos 1

Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas morarem em apartamentos, principalmente nos grandes centros e principais cidades interioranas. Com a crescente procura por esse tipo de imóvel que, além de mais prático e acessível à compra, também é mais seguro, os tamanhos foram sendo cada vez mais reduzidos. É notável que os apartamentos pequenos precisam de aproveitamento do espaço em todos os sentidos, por isso a maioria das pessoa tem investido em móveis planejados. Confira:

  • Através do investimento em projetos de móveis planejados é possível que os donos de apartamentos pequenos possam aproveitar melhor os espaços que dispõem. Em todos os ambientes desses apartamentos é importante estudar muito bem o lugar de cada móvel e as suas medidas, por isso é essencial buscar uma equipe de profissionais qualificados para o serviço.
  • Em determinados ambientes os móveis planejados podem fazer uma enorme diferença no aproveitamento do espaço, entre eles estão os quartos e cozinha. Nos quartos, por exemplo, usando projetos de móveis planejados é possível aproveitar melhor a altura e largura das paredes, formulando móveis que acomodem todos os seus pertences da melhor maneira. Os armários prontos costumam ter medidas padrões que nem sempre são as melhores para os ambientes pequenos.

No caso das cozinhas isso funciona mais ou menos da mesma forma. Os armários aéreos se tornam mais práticos e usuais com medidas que se acomodam perfeitamente nos espaços que você dispõe no ambiente. Os demais armários também podem ser planejados para um melhor aproveitamento.

  • Na sala também é bastante importante investir nesses móveis com medidas e design planejado, pois com os ambientes reduzidos fica difícil acomodar tudo o que é necessário para o seu bem-estar e conforto. A principal dica é usar as paredes o máximo possível, investindo em móveis que possam deixar o ambiente livre. Em vez de usar os móveis no estilo padrão, como um rack para televisão, que tal investir em um painel de parede que acomode o televisor e outros itens necessários? Você também pode deixar um espaço livre sob esse móvel para acomodar outros itens, como pufes, cestos para revistas e muito mais.

Com os móveis planejados também é possível fazer uma melhor divisão dos ambientes, principalmente nas salas pequenas onde é preciso acomodar sala de estar e sala de jantar em um único espaço.

Para garantir um bom projeto procure profissionais qualificados.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário