Musculação feminina exercícios

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Musculação feminina exercícios

Mulheres em academias procuram o que? Musculação, para glúteos, enrijecer os seios , coxas, pernas e queima de gorduras nas verdade elas invadiram as salas de musculação depois que foi muito bem informado e esclarecido que a musculação não traria excesso de músculos.

As mulheres, preferem treinar as coxas e os glúteos.
Mas como a musculação é um todo é necessário o treino das costas , a musculatura dorsal, tricípetes para a flacidez não aparecer na parte de trás dos braços.

O que muitas mulheres não entendem são as séries uma boa informação é que as séries longas é para queimar gorduras e as séries curtas favorecem a força muscular.

Para aquelas que vão começar agora na musculação não deve exagerar nas séries. Sempre deve começar com pouca carga até mesmo para seu organismo se adequar as novas atividades.

O treino em locais com mais gordura tem por base 80% em séries curtas com entre 30 e 50 repetições, enquanto o reforço das costas ou do peito será efetuado em 80 % com séries de 10 a 15 repetições.

Devemos lembrar que músculos de mulher não reagem da mesmo jeito que os dos homens por isso não tenha medo você pode treinar sem nenhuma preocupação desde que faça treinos supervisionados por profissional.

Cuidados necessários com a musculação:

Musculação só deve ser praticada por pessoas com mais de 16 anos;
Exercícios devem ser estipulados e acompanhados por profissional;
Fazer avaliação postural e medica;
Não exagerar na quantidade de peso;
Praticar outras atividades aeróbicas;
Alongamento antes e depois dos exercícios.

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19 comentários

  1. Bem, minha opiniao qt aos profissionais de musculação é unica, isso depende do profissional, certo? Na academia onde eu frequento, há profissionais que te dão apoio e profissionais que parecem nem perceber sua presença, entao… isso depende muito.

  2. BOA NOITE, PRECISO PERDER 8 KILO NA ACADEMIA FACO CAMINHADA DE 20 MIN, E BICICLETA DE 20MIN TAMBEM ,QUERO COMECAR A FAZER MUSCULACAO ESTOU COM DUVIDAS NA PARTE DE PESO E REPETICOES DAS SERIES . QUE DEVO PEGAR PARA NAO FAZENDO AS COISAS ERRADAS POR FAVOR ME AJUDEM. DESDE JA AGRADECO.

  3. tania alves de oliveira

    minha duvida e a respeito dos exercicios que pratico quantas vezes devo fazer oque fazer??????????????

  4. Karina Azevedo

    Olá, tenho uma duvida!!! Sou magra e faço academia, meu objetivo é manter os braços e aumentar as coxas e panturrilhas. O professor da academia me passa exercícios com 3 series de 15 repetições, enquanto meu marido diz que este numero faz perder pedidas e não ganhar,ele diz que o correto é fazer com 10 a 12 repetições. Estou confusa!!!! Por favor me ajude, qual a serie correta para ganhar musculos??

    • Seu marido está certo, para crescer é nescessário que haja a hipertrofia,ou seja,o musculo deve ser acionado no seu limite para que ele creça , isso é feito com ajuda da carga alta.Pórem as repetições devem ser menores para que o musculo não seja prejudicado, de 10 à 12 vezes.

  5. eu sou praticante assidua de musculação adoro não vivo sem,além disso faço vários outros exercicios tbm ,amo correr na praia,por isso eu recomendo fazer musculação pois nos da maior resistencia,animo,sem contar que ficamos com o nossoego la emcima.

  6. Eu quero ter um corpo saradão.

  7. O problema da maioria das pessoas que frequentam academia e a pouca quantidade de professor por aluno, é dificil voce consehuir um qur lhe monte uma serie legal. Eu gostaria de arranjar uma serie forte e meu professor só me mostrar como fazer o exercicio.

    • Olá Gleida…kkkkkkkkkkk me perdoa por iniciar dando tantas gargalhadas, mas vc não é a unica pessoa a pensar e ver isso, nesse profissionais. tenho acompanhar aqui em sampa um grupo de mulheres, as quais eu treino elas no ciclismo,E uma maioria posso te afirmar que vem de academias de nomes fortes, porem a queixas delas são iguais as suas. hoje em dia esta cada dia mais dificil sair de casa ou trabalho para ir a uma Academia todos nos sabemos, então o esporte que lhe recomendarei vem crescendo a cada dia e todo o Brasil…. falarei do ciclismo, e são varias as modalidades desse lazer/esporte, pq dessa forma, vamos imaginar que vc esta na cidade, tem como ir pedalando, se estiver na fazenda então ai ai que delicia, os horarios são vc quem faz alem de tudo isso. dependendo de quem esta ao seu lado, e muitoooooooooooo melhor que academia. pq vc trabalha todo o seu condicionamento fisico e inclusive o mais importante de todos o mental. como assim vc deve esta se perguntando??? pois bem,quando vamos ao parque podemos curtir toda a beleza do local, no sitio desfrutar da natureza, em montanhas então ai o coração sai limpo de vez, mas se não bastasse tudo isso, vc pode esta com seus amigos, familiares, etc….. gradativamente vc vai fazendo tudo aquilo que vc busca, se quizer pedalar forte, ai sim, vamos as montanhas, e subidas mais belas de nosso rico Brasil, onde fazer isso? em sampa eu pedalo com um grupo de meninas, Met´s Bikers, onde o nosso objetivo e treinar forte. confesso que tenho ouvido boas coisas a respeito……. espero ter contribuido em suas decisões futuras, e se for de sampa veja se aparece…bjks

      • Caro Zelito.
        Antes de tecer comentarios a respeito de profissionais de musculacao, primeiramente veja qual o perfil da academia, e depois comente. O que acontece e que este contingente de frescas entram na academia e nem sabem sequer o que querem com o treinamento. Quando perguntado sobre o objetivo nem sabem o que e isto. Dai fica facil sair falando besteira.

        • Acho muito infeliz sua critica ao colega Zelito. Tenho sofrido de insegurança proximo a esses profissionais. E ate mesmo recorrido a internet para ver se estou fazendo corretamente. Fora que vejo muitas pessoas fazendo series e mais series de forma errada sem serem corrigidas. O instrutor é realmente na maioria das vezes um profissional desmotivado e passivo.

  8. Matéria legal, gosto de musculação mas quero emagrecer to bem gordinha, ai acho que se eu fizer a musculação posso atrapalhar o processo de emagrecimento!!!!
    Mas gosto muito e vou ver como posso conciliar!
    Abraços a todos
    Ma*_*

    • olá Marina, eu acredito que a sua atitude já e por sí só muito valida, uma vez que reconhecer o seu priprio peso acima do seu normal obviamente. já á torna uma pessoa preoculpada com o seu bem estar.
      perda de peso e emagrecimento estão juntos no meu entendimento,porem as coisas separadamente em sua ordem, ao fazer um regime somente, vc vai perder sim peso, embora não tenha ganho de massa muscular, o que com exercicios ou alguma atividade fisica se torna muito mais interessante, em certas vezes ate vc continuará com o seu peso, porem com muito mais musculos que gordura……. eu recomendo inclusive uma atividade fisica que vem fazendo a cabeça do povo ultimamente!!! Ciclismo,hoje com as grandes cidades e seus tantos milhões de carros, não se pode nem andar, e a magrela esta se saindo muito bem, inclusive fazendo as pessoas perderem peso e ganhando massa muscular……..

  9. Quais os exercícios de musculação ou aérobicos, que sirva para acabar com as dobras das laterais das costas e da lateral da barriga, deixadas pela calça de cós baixo?

    • Ola Iracema!
      Não tem segredo, para eliminar essas dobras você tem que diminuir seu nivel de gordura corporal. Para você chegar nesse objetivo, é necessário um plano de treinos + aeróbicos (bicicleta, caminhada, esteira) + alimentação adequada!

      Abraço!

  10. Por favor, vou começar a fazer musculaçao, quero para emagrecer, meu treinamento devera ser feito de longa sessoes e pouco peso?
    Por qto meses?

    • Ola Jo … para perder peso é necessário exercícios aerobicos, como caminhar,correr, bicicleta, step, e na série de musculação pouco peso e muita repetição.

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